sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Homem pega maior peixe de água doce do Reino Unido


O chef de cozinha James Jones virou notícia não por ter criado um prato super especial, e sim por ter fisgado um bagre wels que pesava 65,3kg. Com três quilos a menos do que ele mesmo, o peixe é o maior de água doce já encontrado no Reino Unido, segundo o “Daily Mail”.
Jones demorou duas horas para atrair o enorme bagre no lago de pesca Oak, Essex, e descobrir que os dois tinham quase o mesmo tamanho.
Não dava para acreditar que era tão pesado só pela mordida. Ele puxou a linha até o outro lado do lago e eu só tive que esperar ele cansar para puxá-lo - disse o cozinheiro, que teve que fazer quase tudo sozinho: - Eu queria pedir ajuda, mas havia deixado o telefone em casa. Mas eu gritei e o proprietário do lago me ajudou. Este é um peixe desconhecido, que nunca foi capturado antes. Não acreditei quando tirei de lá. Nunca pensei que conseguiria um peixe tão grande.
 
O cozinheiro, que admitiu não ter pego nada nos três dias de pesca, registrou o feito e depois devolveu o peixe para o lago.

Segundo o jornal, os registros oficiais de pesca foram suspensos em 2000, mas os próprios pescadores se encarregam de manter o controle. E nos registros, o maior bagre pescado até então pesava 28kg.
Fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário