sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sabino entra com representação contra o facebook


O prefeiturável e deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) entrou, ontem, com uma representação contra o Facebook para retirar da rede de relacionamento postagens que o chamam de pilantra, palhaço e o acusam de usar dinheiro público para enganar o povo. A representação foi protocolizada, ontem, no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O processo ainda não tem previsão para ser decidido porque Sabino Castelo Branco não apresentou procuração autorizando a advogada Juliana Batista Braga, que assina a ação, a representá-lo perante à Justiça. O candidato a prefeito do PTB alega que a manutenção da postagem representa danos irreparáveis à imagem dele neste pleito e que a mesma se trata de conteúdo calunioso, difamatório e injurioso.

A postagem, segundo o texto da representação, está na página de um usuário identificado como Rodrigo Roque. Nela, está a foto de Sabino com um fundo preto. Acima da foto está a seguinte frase: “Usa dinheiro público para enganar pobres manauaras. Teve o mandato cassado e está proibido de se candidatar por oito anos”. Abaixo da foto há uma segunda frase: “Não deixe um palhaço desses governar a cidade que você vive. Diga não a este pilantra”. Na página de Rodrigo Roque, aparece ainda mensagem relacionada à foto com os dizeres: compartilhe urgente.

A publicação questionada foi feita no dia 5 de julho. No dia 2 de julho há outra publicação do mesmo usuário contra Sabino Castelo Branco com a seguinte mensagem repetida várias vezes: “#Fora Sabino”. O candidato pede aos juízes da propaganda que a página seja tirada imediatamente do ar do que classifica como propaganda difamatória, caluniosa e injuriosa contra ele. O prefeiturável requisita, ainda, que o responsável pela página no Facebook seja identificado para que Sabino possa mover uma ação judicial contra ele.

Sabino Castelo Branco é o segundo prefeiturável a entrar com representação na Comissão de Fiscalização da Propaganda neste pleito. O primeiro foi o empresário Luiz Navarro (PCB) que pediu para participar de debates em emissoras de TV que o vetaram. O pedido de Navarro foi negado.

Fonte: http://www.amazonasnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário