domingo, 30 de setembro de 2012

ESCÂNDALO! CANDIDATO APOIADO PELO PREFEITO FERNANDÃO COMPRA DIPLOMA FALSO E TEM CANDIDATURA IMPUGNADA NA JUSTIÇA ELEITORAL.


NILTON FRANCISCO DE LIMA – CORAGEM

Eleitores do Município de Presidente Figueiredo denunciaram a este Blog a existência de candidatos a vereador portadores de diplomas falsos, diante da notícia representantes da Coligação Movimento Muda Figueiredo (PSD 55) requereram junto a SEDUC informações sobre diplomas falsos. Constatou-se a existência de pelo menos um candidato nessa condição, trata-se de integrante da Coligação do Candidato do Prefeito Fernando Viera, candidato a vereador NILTON FRANCISCO DE LIMA – conhecido e registrado no TRE como CORAGEM (PSB 40), este apresentou o diploma falso segundo informações da SEDUC por ocasião do requerimento de registro de candidatura junto a Justiça Eleitoral.

Por outro lado, nesta segunda feira (01/10), representantes da coligação “Movimento Muda Figueiredo (PSD 55)”, protocolizaram no cartório da 51ª Zona Eleitoral, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, requerendo o cancelamento do registro do candidato CORAGEM (PSB 40), uma vez que o mesmo obteve o deferimento do pedido, se utilizando de um documento falso. Na Ação, a coligação informa que a SEDUC não reconhece o Diploma por ter sido obtido de forma “ILEGAL”.

Afirmam os advogados coligação “Movimento Muda Figueiredo (PSD 55)”, ressaltando que o Diploma apresentado pelo candidato apoiado e financiado pelo Prefeito Fernando Vieira e pelo dono da empresa coletora do lixo nesta Cidade NEILSON CAVALCANTE, foi emitido no dia 19 de OUTUBRO de 2004, sendo que o mesmo informa que o aluno não concluiu nenhum curso na Escola Estadual Professora Diana Pinheiro em Manaus-AM.

O DIPLOMA FALSIFICADO PELO CANDIDATO

Em certidão enviada a coligação “Movimento Muda Figueiredo (PSD 55)”, a direção da SEDUC informa que o diploma é ILEGAL. A instituição informou ainda que instaurou processo administrativo autuado sob n. 31557/2012 para apurar as denúncias. De acordo com a Lei Eleitoral, o candidato que apresentar documentação falsa para fins eleitorais terá o registro cancelado, sendo que a pena para o crime é de reclusão de até cinco anos e multa. Como se trata de Crime Eleitoral, as investigações serão conduzidas pela Polícia Federal.


O OFÍCIO DA SEDUC DETERMINANDO PROVIDÊNCIAS
Sobre esta Coligação ainda pendem outras denúncias, como a formulada por um eleitor sobre combustíveis já em fase de apuração pelo Ministério Publico Eleitoral envolvendo apoiador da Coligação (PSB 40)  

3 comentários:

  1. Isso é crime imagina se ele for vereador o que não vai fazer lá na Câmara. esse ai é candidato sim mas a FICHA SUJA, e aionda é apoiado pelo candidato da Maçonaria. Égua cade a Justiça?????

    ResponderExcluir
  2. ONDE ESTÁ O MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL????????????????????????? ESSE FALSÍPORA ESTÁ COMO SUPLENTE DE VEREADOR ISSO É INJUSTIÇA ALGUÉM PRECISA DENUNCIAR POIS INFLUENCIA NO RESULTADO DAS ELEIÇOES OS VOTOS QUE ELE TEVE NÃO VALEM. PROMOTOR POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FAÇA ALGUMA COISA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O Ministerio Publico possui uma Divida Historica com nosso Municipio, pois ja sofremos muito com um Promotor que nada faz.

    ResponderExcluir