segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Justiça diminui tempo de pena dos pilotos envolvidos no acidente da Gol

TRF-1 diminuiu condenação de 4 anos e 4 meses para 3 anos e 1 mês. 
Decisão obriga americanos a se apresentar à Justiça periodicamente.

A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) decidiu nesta segunda-feira (15) diminuir o tempo de condenação dos dois pilotos do jato Legacy que se envolveram no acidente que levou à queda de um avião da Gol em 2006, que matou 154 pessoas. Em vez de 4 anos e 4 meses no regime semi-aberto, como haviam sido condenados na primeira instância, eles ficarão 3 anos e 1 mês no regime aberto.
acidente_gol_voo_1907_div_620 (Foto: Divulgação/Bombeiros de Sinop (MT))Aeronave da Gol caiu em mata fechada após bater no ar com jato Legacy, comandado por Joseph Lepore e Jean Paul Paladino; pilotos americanos não foram condenados à prisão (Foto: Bombeiros de Sinop/MT)

Atualmente, os pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino não estão presos. A pena imposta anteriormente pela Justiça Federal de Mato Grosso deteminava a conversão do regime semi-aberto em prestação de serviços comunitários. Essa pena foi rejeitada, e agora os pilotos deverão se apresentar periodicamente à Justiça nos Estados Unidos. Além disso, deverão dormir em local previamente estabelecido pela Justiça americana.
Vitor Matos Do G1, em Brasília
Leia na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário