sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Semana Nacional da Conciliação na Comarca de Presidente Figueiredo-AM



As conciliações seguem entre particulares, já os órgãos públicos contabilizam poucos acordos a exemplo do Município de Presidente Figueiredo que não realizou nenhum acordo até o fechamento desta edição, segundo os advogados.
(Foto: Divulgação/TJAM)
 As audiências criminais que envolvem pequenos delitos estão entre as que mais contabilizam acordos, cumprindo assim o objetivo do CNJ – Conselho Nacional de Justiça.
A principal novidade foi à mobilização e o treinamento de conciliadores pelo TJAM. De se notar a atuação dos serventuários da Comarca entre eles a escrivã Elzira de Angiolis Silva.
Digno de nota a atuação dos Juízes da Comarca Dr. Roger Pães e Dra. Ana Paula Braga, que se esforçam para promover a conciliação e ainda atender aos reclamos dos advogados que lotam o saguão do Fórum desta Comarca colaborando com este esforço conjunto para atingir as metas impostas pelo CNJ ao TJAM.

Se a OAB/AM esteve presente com seus advogados, faltou à presença dos Defensores Públicos do Estado - DPE, nesta Comarca.  
Segundo informações do Chefe de Informática do TJAM, os processos desta Comarca estarão virtualizados em breve, oportunidade em que poderão ser visualizados e movimentados através do site do TJAM. Para isso é preciso o cadastro dos advogados e de suas assinaturas eletrônicas junto ao setor de informática. Trata-se de mais uma medida que visa dar celeridade a justiça desse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário