segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Uma hora depois, fogo em fábrica de reciclagem de lixo é controlado

  O diretor da Usirtram, César Freitas, afirmou que a fábrica está instalada no local há cerca de três meses e que este é o terceiro incêndio registrado no local.


Moradores vizinhos à área incendiada ficaram assustados
Manaus - Uma hora após seu início, o incêndio na fábrica de reciclagem de lixo Usirtram, na Comunidade Ouro Verde, nas proximidades da Av. Desembargador João Machado (Estrada dos Franceses), foi controlado. O fogo começou às 15h40 e assustou os moradores da área.
O Corpo de Bombeiros utilizou três viaturas para tentar controlar o fogo, mas encontrou dificuldades no início por conta da grande quantidade de plástico encontrada no local. Por volta das 16h40, o fogo foi finalmente controlado e apagado pelos bombeiros. Não houve feridos no local pois a área ficava distante das casas mais próximas.
A fábrica, que segundo moradores funciona de maneira clandestina,  conta com muito material plástico, o que ajudou na formação de uma fumaça preta que pôde ser vista de vários pontos de Manaus.  O cheiro forte da fumaça foi sentido até mesmo de bairros vizinhos ao local do incêndio, como o Alvorada. 
O diretor da Usirtram, César Freitas, afirmou que a fábrica está instalada no local há cerca de três meses e que este é o terceiro incêndio registrado no local. Ele acusou os moradores do local de provocarem o incêndio, já que, segundo ele, os moradores são contrários à manutenção da Usirtram na localidade. Ele afirmou ainda que a fábrica não é clandestina. 
O local onde ocorreu o incêndio fica por trás da fábrica da Ambev, localizada na Av. Loris Cordovil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário