segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Administração pública em Presidente Figueiredo

Foto: em circulação na internet

O Município de Presidente Figueiredo nos últimos oito anos foi administrado por um Prefeito que não guardava segredo que tinha envolvimento com algumas empresas que prestavam serviços para o Município, notadamente uma teve destaque em faturamento e principalmente no mando administrativo. Estou falando da EMPRESA DINÂMICA, cujo seu dono foi eleito Prefeito do Município.



Essa Empresa faturou nos oito anos de administração do Sr. Fernando Vieira mais de 
R$ 21.000.000,00 (Vinte e Um Milhões), em diversos contratos, conforme tive a oportunidade de denunciar durante a campanha de 2012. Foi feito uma demorada e cuidadosa pesquisa no Diário Oficia do Estado, esses números foram publicados em um jornal que inclusive trazia uma reportagem com o antigo “dono” da Dinâmica que narrava, através de uma matéria assinada por ele mesmo, que a Empresa estava em seu nome, mas, o dono verdadeiro era o Senhor Neilson, que controlava tudo que se passava na referida empresa.



 A Empresa foi repassada para o senhor Manoel Moreno, o “dono”, antes da eleição de 2008, onde o Sr. Neilson seria o candidato a Vice-Prefeito do então Prefeito e candidato a reeleição Sr. Fernando Vieira, (Reeleito com 37% dos votos validos, fui adversário e tive 35% dos votos), já que a lei proíbe candidato a cargo eletivo manter contrato com o poder publico.



 Quero destacar também a total interferência do Sr. Neilson nas compras e nos serviços feitos pela a Prefeitura. Tudo que as secretarias precisassem o pedido deveria ser feito a ele. Era o mesmo que autorizava ou não. Faltava papel para a Secretaria de Educação, o secretário teria que pedir para o Sr.Neilson, assim como tudo que gerava despesa para a Prefeitura.



A pergunta que fica é e agora? A DINÂMICA vai continuar? Vão trocar de nome? Quem vai administrar? Quem vai fazer o papel do Neilson? Será que os secretários que saíram vão denunciar? Qual será o papel do ex-prefeito?


Quero finalizar dizendo que antes pensava que a denuncia feita por mim soaria politiqueira, mas hoje penso diferente. Toda e qualquer irregularidade que eu veja ou que chegue ao meu conhecimento e que tenha provas, vou levar as autoridades competentes.

         Romeiro Mendonça.
                 Ex-Prefeito

3 comentários:

  1. São denuncias graves é o famoso laranja passando a empres de mão em mão. cadê o MP cadê da Câmara Municipal e o Tribinal de Contas o que diz?

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que é mais triste... é a população conformista! Em outros estados as pessoas mostram o quanto tem força o seu desejo de mudança! Logo digo o povo merece o representante que escolhe! Quando digo "escolhe" é no sentido de aceitar a situação deplóravel e ridicula que a cidade está! Agora vem os processos seletivos... do que adianta essa palaçada se já tem as cartas marcadas! Tudo para satisfazer promessas politicas! Tudo pra satisfazer capricho de uma minoria ridicula e inutil! Uma minoria egoista e cancerigena! Uma minória ridiculamente mediocre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minoria é a maioria pois se nos olharmos o numero de votos que o tereiro colocado teve, juntando com os votos do segundo colocado nos veremos que a minoria é aquele que que se manter nos cargos mesmo que seja legitimando a indecencia, a falcatrua, a rapinagem das verbas publicas de quade R$ 9 milhoes por mes. e todos pagam por essa artimanha utilizada pelo Fernandão e pelo Neilson, dew comprar votos no dia da eleição segundo denuncias feitas no TRE.

      Excluir