sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Clientes da TIM e Vivo, em Manaus, criticam serviço de torpedo a cobrar entre as operadoras

O serviço funciona assim: quando um Torpedo a Cobrar é enviado, o celular de destino recebe uma mensagem solicitando a confirmação de entrega. O torpedo será entregue e o destinatário tarifado de acordo com a tarifa praticada pela operadora. 

O Torpedo a Cobrar está disponível para todos os clientes móveis da Vivo e da TIM (Divulgação ) 

As operadoras de telefonia móvel TIM e VIVO fizeram um acordo para que o serviço de torpedo a cobrar (para recebimento e envio de mensagens de texto) entre seus clientes. Os clientes das duas operadoras já podiam trocar torpedos a cobrar com usuários da Oi desde o ano passado. Os usuários manauenses não vêem tantas vantagens neste serviço.
Para utilizar o serviço, é preciso inserir 9090 antes do DDD e o número de destino: 9090 + DDD + Número de Destino. Quando um Torpedo a Cobrar é enviado, o celular de destino recebe uma mensagem solicitando a confirmação de entrega. Para aceitá-la, o cliente deve responder
o SMS com a palavra “SIM”. O torpedo será entregue e o destinatário tarifado de acordo com a tarifa praticada pela operadora.
Anita Pinheiro, estudante de medicina, afirma que nunca utilizou o serviço. A cliente da Vivo disse que é vantajoso para clientes que tem planos pré-pagos destas operadoras. “Às vezes, o usuário pode não ter o crédito e em alguma emergência envie o torpedo. Só acredito que não seja vantajoso pra uma das partes que vai acabar pagando o dobro”, brincou.

Para o designer Daniel Almeida, o serviço chega a ser desnecessário. “Mesmo sendo uma boa idéia, que é um serviço a mais, em casos de emergência, por exemplo. Mas não é uma garantia de que a pessoa vá aceitar”, disse.
Os serviços, no geral, entre as duas operadoras são mais caros, acredita o engenheiro de computação César Abreu. “O torpedo a cobrar, não é um serviço que seja tão atrativo assim, acredito que se eles fizeram esta parceria para outros serviços, como as ligações que são mais caras, será mais vantajoso”, falou.

ACRITICA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário