quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pais fazem fila para realizar matrícula de filhos na rede pública e Presidente Figueiredo



Temendo não conseguir vagas, pessoas fazem vigília em escola estadual, pois nas escolas municipais a situação é caótica e o ensino deficiente.

As matrículas na rede estadual e municipal de ensino começaram para quem já é aluno das escolas. No entanto, os pais de alunos já estão fazendo fila na frente das instituições estaduais para garantir a vaga do estudante próximo a sua residência em razão da desordem que se verifica nas escolas municipais de Presidente Figueiredo.

Na Escola Estadual Maria Calderaro mantida com verbas do Governo do Estado do Amazonas, localizada no Centro desta cidade, desde segunda-feira, os pais fazem fila na calçada. Quando precisam se ausentar do local, as pessoas marcam seus lugares deixando vigias em seus lugares. A reportagem do Blog Terra das Cachoeiras não conseguiu falar com o diretor da escola.

Segundo uma mãe de aluno que não quis se identificar, esta explicou que está na fila para não perder de fazer a matrícula do filho. Ela diz que todo ano a fila na escola é grande em época de matrícula e que procurou a rede estadual porque é mais organizada e o ensino é melhor que nas escolas municipais que se encontram sucateadas e com professores desmotivados devido aos baixos salários e a incompetência dos gestores escolares.
“Desde que vim matricular minha primeira filha na escola é assim. Estou aqui desde sete horas da manhã.”, disse a mãe, mas vale a penas, pois, nesta escola estadual seu filho terá maior aproveitamento. 

A Seduc – Secretaria Estadual de Educação, em nota, confirmou que em locais pontuais, onde são notificadas filas no período noturno, algumas escolas estão distribuindo senhas para oferecer maior comodidade à população que retorna aos postos no horário do atendimento.

A Semed, Secretaria Municipal de Educação deste Município não se pronunciou até esta data sobre as críticas que a população faz, frisou uma mãe. Mesmo assim, o prefeito recém eleito NEILSON CAVALCANTE nada faz para melhorar essa situação, nomeando inclusive um secretário municipal para esta pasta com pouca credibilidade para reverter essa situação caótica deixada pelo ex-prefeito FERNANDÃO e seu ex-secretário municipal JECONIAS ambos criticados por má gestão, inclusive sob investigação do Tribunal de Contas e Ministério Publico por suspeita de irregularidades em obras de maquiagens de escolas e aquisição de materiais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário