sábado, 19 de janeiro de 2013

PEROLA DA ADMINISTRAÇÃO DO EX-PREFEITO FERNANDO VIEIRA



Ex- Prefeito Fernando Vieira
O serviço público é regido por lei, normas e principalmente por princípios éticos que devem ser observadas por todos, e por obrigação pelos agentes políticos (Prefeito, Vice, secretários e servidores em geral). A Lei nº 8666/93 e a Lei n°12.349/2010, que regulamenta as contratações de serviços, obras da administração pública e a iniciativa privada, foram deixadas de lado pela administração passada.

Exemplo disso foi a licitação, por modalidade de pregão presencial, homologada no dia 21 de dezembro de 2012, para a realização do Réveillon 2012/2013, que custou aos cofres públicos a quantia de R$ 99.800,00 (Noventa e nove mil e oitocentos reais), e quem saiu vencedor foi à firma A NAZARÉ FERREIRA MENDONÇA.

Não entro no mérito da forma que foi feita a licitação, nem na data em que o evento foi realizado, mas em quem ganhou e na forma de pagamento. A Empresa A NAZARÉ FERREIRA MENDONÇA vem ganhando contratos, ao longo dos anos, de valores altíssimos, que todo mudo sabe no Município, que não tem lastro financeiro e nem técnico para ganhar, por exemplo, este contrato.

O que chama mais atenção é o pagamento do referido evento, pois a administração pública só deve pagar após a realização, e isso, já ultrapassa a gestão do Ex-Prefeito, que terminou no ultimo minuto do dia 31 de dezembro, logo não seria legal ele assinar o cheque no dia 1º de janeiro de 2013.

Para esse pagamento ser legal, teria que estar inscrito no restos a pagar do exercício contábil e financeiro do ano de 2012, que só pode ser comprovado com o Balanço Geral, que por lei, tem o prazo para ser fechado até o dia 31 de Março de 2013.

Logo a Empresa A NAZARÉ FERREIRA MENDONÇA terá que esperar até o fechamento do balanço do ano 2012 para receber o valor de R$ 99.800,00 (Noventa e Nove Mil e Oitocentos reais). Será que isso aconteceu?
              

8 comentários:

  1. VOCES PRECISAM MANDAR UMA COPIA DESSA REPORTAGEM AO TCE E AO MINISTERIO PUBLICO, ALGUÉM PRECISA DENUNCIAR, CADÊ A OPOSIÇÃO CADE MARCIO CUNHA E O FILHO DO PONTES, CADE O SOUZINHA E SUA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES CADE OS VEREADORES DA CAMARA MUNICIPAL, ESSES AEW NÃO VÃO FAZER NADA PORQUE JA FORAM COMPRADOS E O NITO CORDEIRO QUE É ASSIM COLADINHO COM O DONO DESSA EMPRESA (NAZARE MENDONÇA)QUE SE BENEFICIA COM CONTRATOS PUBLICOS. ISSO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  2. isso eh que eh lavanderia a ceu aberto essa e a cara do fernandao e neilson suco de laranja, cade as autoridades desse municipio ??????

    ResponderExcluir
  3. Até então não há ilegalidade, tendo em vista que o pregão foi realizado muito antes do fim do referido evento.

    Aos olhos de quem não conhece patavinas de Leis, há sim ilegalidade. Agora para os que realmente conhecem, logo é perceptível a inexistência de ilegalidades...

    Dr. Álvaro Pinto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum hum tah, pagou este contrato e nada ficou devendo aos outros fornecedores, eu pago pra ver, isso tá com cara de maracutaia mesmo.

      Excluir
  4. Bom, como uma das atribuições dos vereadores é fiscalizar a idoneidade da administração pública, e, considerando que temos vereadores que não eram e não são alinhados com a situação... é fácil deduzir que as irregularidades administrativas devem ter sido denunciadas ao ministério público por eles... não é mesmo? Ou não temos vereadores na oposição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já compraram tudo, mas ainda resta o TCE, o MP, a Policia federal e os orgaos de imprensa, temos que denunciar porque a Camara não faz nada.

      Excluir
  5. NESSE FIGUIREDO SEM LEI, O QUE É ILEGAL TORNA-SE LOGO DENTRO DA LEI AOS OLHOS DOS CONHECEDORES E USUARIOS DAS BRECHAS DITAS LEGAIS PRA LITERALMENTE ENGABELAR OS DESENFORMADOS, QUE NESSA OCASIAO É O POVO OU MELHOR OS CONTRIBUINTES. ESSA MARACUTAIA DITA LEGAL É A ATIVIDADE MAIS NORMAL DOS "GRANDOES" QUE SAO ABASTECIDOS PELA ESPERTEZA DO DITO "CONHECIMENTO".

    ResponderExcluir
  6. é cruel a situação do nosso município, enquanto eles fazem isso servidores públicos recebem menos de um salário mínimo.
    Se a justiça dos homens é falha, a de Deus é muito justa.
    #vão pagar caro por tanta desonestidade.

    ResponderExcluir