quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Vestido de gari, Virgílio lidera mutirão de limpeza



AM247 - O primeiro dia da gestão de Arthur Virgílio Neto (PSDB) como prefeito de Manaus foi na rua. Por volta das 9h da manhã desta quarta-feira, o tucano liderou o início de um mutirão de limpeza nos bairros Cidade de Deus e Monte Sião, ambos na zona Leste. Virgílio chegou a se vestir de gari durante o mutirão.

A ação deve alcançar toda a cidade nos próximos cem dias e faz parte do plano emergencial de governo. Além da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), participam do plano de metas para os primeiros quinze dias de mandato as secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente e Sustentabilidade, além dos institutos de Planejamento Urbano e Trânsito.

"Todo exército, para ser vitorioso, precisa de um comandante, e é isso que me proponho a ser para Manaus", disse o prefeito, ao prometer que será um governante presente em todas as frentes. "Estarei no gabinete, mas também estarei perto do povo, visitando os bairros e reunindo secretários. Não podemos falhar, porque eu quero uma Manaus brilhando, mais limpa, bonita e melhor de morar", disse.

Ao todo, 627 garis, 35 caçambas e cinco máquinas de limpeza pesada, estiveram envolvidos no trabalho de capinação e retirada de lixo das calçadas e meios-fios da Cidade de Deus e Monte Sião. A operação deve continuar por mais oito dias e a divulgação das próximas localidades atendidas pelo mutirão deve ocorrer de maneira gradual.
Para marcar a 'largada' dos serviços de limpeza pública, Virgílio subiu em uma das máquinas de coleta de lixo, de onde cumprimentou os garis. "Esse é meu primeiro emprego e agradeço ao Arthur", disse o gari Sandorval Menezes, de 42 anos. "Todos os bairros precisam de atenção especial na coleta de lixo e manutenção das ruas. Esse mutirão mostra que o prefeito veio para mudar a cidade para melhor", elogiou Darlisson Oliveira, de 20 anos.
Com Assessoria da Prefeitura de Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário