quarta-feira, 1 de maio de 2013

AS MAQUIAGENS DOS 100 DIAS.

A VISITA DO GOVERNADOR OMAR AZIZ E AS MAQUIAGENS DOS 100 DIAS DO GOVERNO NEILSON (DINÂMICA/ELOS PNEUS) PARA INAUGURAÇÃO DA UEA.
 

Não reconhecemos a tentativa falseada e midiática de maquiar Presidente Figueiredo após 100 dias de governo que não existem. Existem sim oito anos de um ciclo político. Desse ciclo, existem 8 anos, de DESASTROSA administração FERNANDÃO. Num momento muito sincero do ex-prefeito, em uma entrevista paga em nossa Radio Local (A Crítica) disse que não o deixaram trabalhar. O que dizer dos 100 dias tão ruins da vida política de Presidente Figueiredo neste mandatoNEILSON CAVALCANTE (DONO DA DINÂMICA/ELOS PNEUS). Deve ser muito difícil suceder o seu mentor e criador depois de todo o investimento financeiro que foi feito para maquiar a cidade no período eleitoral e que se repete agora com a chegada do Governador OMAR AZIZ. Presidente Figueiredo tem um déficit habitacional, educacional e de saúde publica que não é fruto da falta de pagamento de Royalty e Repasses do ICMS da exploração de Minério do Pitinga, muito menos do BURACO que FERNANDÃO deixou ao sair, diferentemente do que o prefeito alega nas entrevistas que tem dado. Esse déficit é resultado do não cumprimento das promessas da campanha relacionadas à diminuição do gasto com os cargos de comissão, com obras inacabadas e superfaturadas, com a própria limpeza publica que a Dinâmica monopolizou durante mais de 8 anos. É o déficit do caos e da ingerência que FERNANDÃO e seus seguidores utilizaram para se manter no poder após sua cassação e das obras eleitoreiras e de uma forma velha e prejudicial de fazer política.

O povo de Presidente Figueiredo não compactua com essa maquiagem de tentar dar a entender à população e ao Governador OMAR AZIZ que existe um governo de 100 dias. A oposição não ganhou a eleição, portanto não existem 100 dias de governo. Existem oito anos de um ciclo político e outros 4 anos de ‘CAOS’ e ‘INCOMPETÊNCIA ADMISTRATIVA’ à frente.
Alguns prefeitos estão em solenidades, programas de rádio, televisão, prestando contas para o povo sobre os trabalhos realizados nas cidades, as novas conquistas, as lutas iniciadas e as esperanças que foram transformadas em realidade, o que não acontece em Presidente Figueiredo, pois não há nada a mostrar.


Uma grande pena, diante das demandas históricas que temos a diminuir, o que presenciamos no município é um sentimento de frustração: milhares de cidadãos reclamam, estudantes estão inconformados, os comerciantes vêem definhar a cada dia o movimento econômico, pescadores, agricultores, aposentados, crianças, todos sofrem.

Até o momento não se discute a educação para os filhos Figueirenses, os programas sociais estão de forma capenga (herança maldita de Karina Vieira), a saúde encontra-se num coma induzido e sem comando firme, cem dias se passaram e a única coisa que permanece igual é a coleta do lixo trocaram os nomes, mas ainda pairam sobre estas o estigma dos privilégios e das sujeiras do passado. A merenda escolar que era referência na Administração ROMEIRO MENDONÇA não chega mais na boca das crianças, como deveria ser, a altura de sua arrecadação de quase R$ 20.000,000,00 de reais por mês, pois é de qualidade questionável. Na área de saúde mortes vão virando meras estatísticas, com falta de médicos na Zona Rural, postos de saúde à deriva, ambulância sucateadas e paradas por falta de peças.

Seria muito bom que a realidade fosse outra, um internauta questionou: “esta cidade parece que está adormecida, entregue as baratas!".
Nosso PORTAL TERRA DAS CACHOEIRAS tem tido um papel importante, queremos mostrar coisas boas, feitos e benefícios, as belezas naturais, as nossas festas tradicionais, nossos incomparáveis igarapés e cachoeiras, nossa cultura. Porém, somos, hoje, o principal órgão denunciador, a voz que nunca se cala, quem aponta os problemas e cobra soluções. Que venha nosso Governador e fique aqui para sempre!
 
ARI ORLANDO GUADALUPE.
COLABORAÇÃO

8 comentários:

  1. ESSE PESSOAL QUE APARECE NA FOTO É DE MANAUS, NÃO É FUNCIONARIO DA PREFEITURA, NEM ISSO NEILSON TEVE A CORAGEM DE FAZER, FIQUE GOVERNADOR, AJUDE O POVO DESSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  2. E isso ae...figueiredo ta uma merda...ha unica pessoA ke ta se dando bem ne comando e o proprio neilson......por ke a empresa dele ainda permanesse na cidade de presidente figueiredo.....me desculpe populaçao de presidente figueiredo foram vcs ke quiseram assim entao aguente...quatro anos de sofrimento........

    ResponderExcluir
  3. faltou dizer na reportagem k essa maquiagem se deu por conta da vinda do governador se nao seria pior (ja dizia boris casoy isso eh uma vergonha)parabens ao blog pela belissima materia !!!

    ResponderExcluir
  4. Com relação a merenda escolar sem fazer referência aos demais assuntos do município( Administrativos)
    que é uma realidade no que tange as ilegalidades. A merenda escolar no município é um mundo de faz de conta hoje em todas as escolas do município o acalento das crianças é: Chocolate com bolacha,isso é qualidade? É necessário que os pais se mobilizem e cobrem responsabilidades.

    ResponderExcluir
  5. PREFEITO! DIGA AONDE GASTOU 3 MESES DE ARRECADAÇÃO R$ 60.000.000,00 APROX., PRESTE CONTA COM A NOSSA POPULAÇÃO. SEJA CORAJOSO E TRANSPARENTE.

    ADV. LINS VITORIO

    ResponderExcluir
  6. Aiii vocs se perguntem ate quando ? ate quando vamos ser comandados por meros administradores que so fazem sombar do nosso patrimonio,ate quando vamos ficar calados é nossa cidade que era referencia turristica virar pó, ate quando vamos ter um ensino de baixa qualidaede?, ate quando vamos ficar doentes é receber dipirona ? ate quando ?

    ResponderExcluir
  7. Fico muito triste ao ver a situacao do nosso municipio. Municipio este abencoado por deus com tantas belezas.naturais,pena que nossos governantes nao cuidam bem da nossa cidade e nem dos que a residem,pois o povo que acresitou na mudanca agora sofre com a ausencia de um atuante,que faca alguma coisa pela nossa educacao,pois nossos filhos sofrem com a falta de professor,salas de aula sem ar condicionado,na saude sofremos com a falta de medicos especialistas. O que podemos observar em nosso hospital modelo sao filas enormes proncipalmente para o pediatra.os postos e melhor nem falar.......quanto as ruas estao cheias d crateras nao sao nem buracoss....por favor prefeito mostrpra que p senhor veio...mostre trabalho....kd o concurso????

    ResponderExcluir
  8. Fica triste não moço! Quando ela chegar (tristeza) pega o cd do 40 e ouvi no potente som que vocês ganharam e bota pra ouvir música do 40,ainda tem mais três anos e meio.Isso se não vierem mais 4, o povo tem mente curta e gosta disso!!

    ResponderExcluir