quarta-feira, 1 de maio de 2013

AS MAQUIAGENS DOS 100 DIAS.

A VISITA DO GOVERNADOR OMAR AZIZ E AS MAQUIAGENS DOS 100 DIAS DO GOVERNO NEILSON (DINÂMICA/ELOS PNEUS) PARA INAUGURAÇÃO DA UEA.
 

Não reconhecemos a tentativa falseada e midiática de maquiar Presidente Figueiredo após 100 dias de governo que não existem. Existem sim oito anos de um ciclo político. Desse ciclo, existem 8 anos, de DESASTROSA administração FERNANDÃO. Num momento muito sincero do ex-prefeito, em uma entrevista paga em nossa Radio Local (A Crítica) disse que não o deixaram trabalhar. O que dizer dos 100 dias tão ruins da vida política de Presidente Figueiredo neste mandatoNEILSON CAVALCANTE (DONO DA DINÂMICA/ELOS PNEUS). Deve ser muito difícil suceder o seu mentor e criador depois de todo o investimento financeiro que foi feito para maquiar a cidade no período eleitoral e que se repete agora com a chegada do Governador OMAR AZIZ. Presidente Figueiredo tem um déficit habitacional, educacional e de saúde publica que não é fruto da falta de pagamento de Royalty e Repasses do ICMS da exploração de Minério do Pitinga, muito menos do BURACO que FERNANDÃO deixou ao sair, diferentemente do que o prefeito alega nas entrevistas que tem dado. Esse déficit é resultado do não cumprimento das promessas da campanha relacionadas à diminuição do gasto com os cargos de comissão, com obras inacabadas e superfaturadas, com a própria limpeza publica que a Dinâmica monopolizou durante mais de 8 anos. É o déficit do caos e da ingerência que FERNANDÃO e seus seguidores utilizaram para se manter no poder após sua cassação e das obras eleitoreiras e de uma forma velha e prejudicial de fazer política.

O povo de Presidente Figueiredo não compactua com essa maquiagem de tentar dar a entender à população e ao Governador OMAR AZIZ que existe um governo de 100 dias. A oposição não ganhou a eleição, portanto não existem 100 dias de governo. Existem oito anos de um ciclo político e outros 4 anos de ‘CAOS’ e ‘INCOMPETÊNCIA ADMISTRATIVA’ à frente.
Alguns prefeitos estão em solenidades, programas de rádio, televisão, prestando contas para o povo sobre os trabalhos realizados nas cidades, as novas conquistas, as lutas iniciadas e as esperanças que foram transformadas em realidade, o que não acontece em Presidente Figueiredo, pois não há nada a mostrar.


Uma grande pena, diante das demandas históricas que temos a diminuir, o que presenciamos no município é um sentimento de frustração: milhares de cidadãos reclamam, estudantes estão inconformados, os comerciantes vêem definhar a cada dia o movimento econômico, pescadores, agricultores, aposentados, crianças, todos sofrem.

Até o momento não se discute a educação para os filhos Figueirenses, os programas sociais estão de forma capenga (herança maldita de Karina Vieira), a saúde encontra-se num coma induzido e sem comando firme, cem dias se passaram e a única coisa que permanece igual é a coleta do lixo trocaram os nomes, mas ainda pairam sobre estas o estigma dos privilégios e das sujeiras do passado. A merenda escolar que era referência na Administração ROMEIRO MENDONÇA não chega mais na boca das crianças, como deveria ser, a altura de sua arrecadação de quase R$ 20.000,000,00 de reais por mês, pois é de qualidade questionável. Na área de saúde mortes vão virando meras estatísticas, com falta de médicos na Zona Rural, postos de saúde à deriva, ambulância sucateadas e paradas por falta de peças.

Seria muito bom que a realidade fosse outra, um internauta questionou: “esta cidade parece que está adormecida, entregue as baratas!".
Nosso PORTAL TERRA DAS CACHOEIRAS tem tido um papel importante, queremos mostrar coisas boas, feitos e benefícios, as belezas naturais, as nossas festas tradicionais, nossos incomparáveis igarapés e cachoeiras, nossa cultura. Porém, somos, hoje, o principal órgão denunciador, a voz que nunca se cala, quem aponta os problemas e cobra soluções. Que venha nosso Governador e fique aqui para sempre!
 
ARI ORLANDO GUADALUPE.
COLABORAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário