sexta-feira, 21 de junho de 2013

VAMOS CONSTRUIR UM HOSPITAL (COMO ESTE DA FOTO) COM O DINHEIRO ARRECADADO E GASTO COM A FESTA DO CUPUAÇÚ


HOSPITAL MODELO

A Prefeitura de Presidente Figueiredo administrada pelo empresário Neilson Cavalcante Dono da empresa Elos Pneus/Dinâmica (coleta de lixo e aluguel de veículos) desembolsou nada menos do que R$ 1.2 MILHÕES apenas para fazer uma festa em praça pública, alugando banheiros químicos a peso de ouro e pagando cachê suspeito de subrepreço a artistas falidos e desconhecidos . A informação foi do Portal Terra das Cachoeiras veiculado logo após a última edição da festa do Cupuaçú.

A fortuna, desperta para uma reflexão: será que a festa do Cupuaçú oferecida a população de Manaus e aos ambulantes que invadem a cidade, trás benefícios a população do município?

Deixemos a Política/Economia de lado. Já que nossa ‘praia’ é saúde publica, educação e bem estar social, façamos um paralelo revoltante: quanto custaria uma unidade hospitalar novilha equipada com sala de cirurgia capaz de atender ao filho da MÔNICA, que vai ficar com o braço aleijado porque não foi atendido e operado na Unidade Hospitalar Eraldo neves falcão? Certamente os R$ 1.2 MILHÃO  gastos com Michel Teló e a baianada Chicabana daria para construir um novo HOSPITAL OU REFORMAR O JÁ COMBALIDO HOSPITAL DA CIDADE, basta consultar qualquer engenheiro civil.
Ou seja, com o dinheiro da ‘festança’ dos nossos amigos Manauaras daria para construir nada menos que  um Hospital de Referencia em Presidente Figueiredo. Ou, se preferir, reformar o já existente Hospital da Cidade. Tudo isso só com o dinheiro da ‘Festa do Cupuaçú’ e aluguel de banheiros químicos e equipamentos, cujas empresas são ligadas a integrantes do governo municipal.  

Entendendo o Prefeito Neilson...
Durante a ultima festa, o prefeito de Presidente Figueiredo, Neilson, disse em entrevista que a festa contribuiria para o desenvolvimento e traria divisas ao município e a população. Em outras palavras: quanto menos conhecimento a população tiver sobre a dimensão e futilidade dos gastos, melhor será para manobrá-los e fazê-los acreditar que “enxugar gelo na consciência popular em matéria de saúde publica e educação faz parte do seu destino traçado por Deus...e por Neilson e seus Vereadores”

Moral da história
Torçamos para que outros FILHOS DE MÔNICA estudantes de escolas publicas municipais e usuários do Hospital Eraldo Neves Falcão não leiam essa matéria. Não sabemos até quando muitos deles permanecerão em estágio ‘alienado’, submetendo familiares a negligências médicas/hospitalares e dos gestores escolares, pensando que o Brasil e a segunda maior arrecadação do estado não têm dinheiro para investir em saúde publica e educação”.







Viva o conhecimento! Viva a voz do povo nas Ruas!

Colaboração:
Ari Orlando Guadalupe 

3 comentários:

  1. Só existe um jeito, gritar nas ruas e nas urnas, por isso o brasil cansou, basta, chega de incompetencia e corrupção o dinheiro é publico mas sai do meu bolso.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a educação esta um caos, pois, chegar ao ponto de professores de disciplinas especificas esta lecionando praticamente todas as disciplinas em sala de aula é um absurdo. qual a qualidade do aprendisado dos nossos alunos nas series finais do fundamental? será que a educação não tem verbas para contratar professores? é possivel por exemplo um professor de educação fisica conseguir lecionar disciplinas de portugues e matematica?

    ResponderExcluir
  3. Ai povo da um tempo.... sempre foi asim...com Romero,Fernando e agora Neison e os mas que stao por vim... mas isso nao e culpa deles ...e da populacao mesma que toda eleicao faz a mesma merda.... entao parem de criticar o mandato de agora que ele nao e diferente dos otros.... entao facam algo de util do tipo havaliem,pensem,e nao fiquem sendo burros pra sempre.... EVOLUI POVO..... e esse povo da oposicao facam outra coisa que nao seja criticar o que vcs tambem faziam....

    ResponderExcluir