quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lutador de MMA é espancado e corre risco de morte


Maiquel Falcão, ex-lutador do UFC e atual membro do Bellator, e o promissor Kauê Mena de apenas 22 anos, estiveram envolvidos em uma briga que resultou em graves consequências. Após confusão entre uma mulher e Falcão em uma loja de conveniência, um numeroso grupo partiu para cima dos atletas. Mena acabou levando a pior e acabou espancado mesmo após desmaiar. Segundo informações da TV Bandeirantes, o lutador permanece na UTI em estado grave.

O lutador Maiquel Falcão já havia tido problemas judiciais em 2002 por conta de uma suposta agressão a uma mulher na porta de uma boate, o que culminou em sua demissão do UFC, sendo inclusive preso em 2010 após sair de uma emissora de TV. A maior organização de lutas do mundo não aceita, de maneira nenhuma, atitudes deste tipo dos seus atletas, que não cumprem atualmente seu código de conduta específico, chegando a demitir, como no caso, o lutador, que atualmente representa o Bellator.

O estado de saúde do lutador Kauê Mena é preocupante. O rapaz continua em coma e corre sério risco de morte. Maiquel Falcão teve apenas escoriações leves e passa bem. O inquérito está em curso e a polícia continuará as investigações sobre o caso.

Confira as imagens da reportagem :
Fonte: yahoo

Wikileaks: William Waack, da Globo, é citado três vezes como informante dos EUA

O jornalista William Waack, da Rede Globo, se tornou um dos assuntos mais discutidos no Twitter nesta quinta-feira graças a supostos documentos da Wikileaks que o apontariam como informante do governo americano. Apesar de vagas e desencontradas, algumas informações são verdadeiras.
O Informe JB entrou em contato com a jornalista Natalia Viana, responsável pela Wikileaks no Brasil, que confirmou a história. Waack é citado não apenas uma, mas três vezes em reuniões com funcionários da Embaixada Americana.
Dois dos documentos que o citam são considerados "confidenciais".
Consulta sobre as eleições
Um dos arquivos é sobre a visita de um porta-aviões dos Estados Unidos em maio de 2008. Na ocasião, a Embaixada Americana classificou como positiva a repercussão na mídia do evento, citando William Waack diretamente por ter ajudado a mostrar o lado positivo das relações do Brasil com os Estados Unidos em reportagens para o jornal "O Globo".
Os outros dois documentos são sobre informações repassadas por Waack a representantes americanos sobre as eleições presidenciais do ano passado.
Dilma incoerente
Em um encontro informal, o jornalista da Rede Globo reportou aos americanos em fevereiro de 2010 que um fórum econômico em São Paulo deixou as seguintes impressões sobre os possíveis candidatos à presidência: Ciro Gomes era o mais preparado, Serra era "claramente competente" e Dilma era... incoerente.

Bola fora

Em agosto de 2009, novamente Waack manteve contatos com funcionários americanos, mas passou uma informação errada. Ele apontou que Serra e Aécio Neves já haviam selado a paz para uma candidatura a presidente e vice, respectivamente, no ano seguinte. A profecia, como todos sabem, não se confirmou.
Aécio tentou encabeçar a candidatura tucana à presidência, mas acabou tentando o Senado por Minas Gerais.

Fonte: Brasilefatos

Mulher atende iPhone e morre eletrocutada

 A Apple está investigando um acidente em que uma mulher chinesa foi morta por um choque elétrico ao atender uma chamada em seu iPhone 5 enquanto o aparelho estava sendo carregado, afirmou a empresa norte-americana de tecnologia nesta segunda-feira.
Na quinta-feira passada, Ma Ailun, mulher de 23 anos de idade da região ocidental de Xinjiang e aeromoça da China Southern Airlines, foi eletrocutada quando atendeu o celular que estava sendo carregado, afirmou a agência oficial de notícias Xinhua no domingo, citando a polícia.

"Ficamos profundamente entristecidos ao saber desse trágico incidente e oferecemos nossas condolências à família Ma. Nós vamos investigar a fundo e cooperar com as autoridades neste assunto", disse a Apple em um email.

A Apple não quis comentar detalhes, como se era um fato isolado ou não.


A irmã de Ma tuítou no microblog Sina dizendo que Ma havia desmaiado e morrido depois de usar seu iPhone 5 que estava sendo carregado, incentivando os usuários a ter cuidado em uma mensagem que se tornou viral no site.

Em abril, a Apple pediu desculpas aos consumidores chineses e alterou políticas de garantia do iPhone no seu segundo maior mercado depois de o serviço de pós-venda ter sofrido críticas por mais de duas semanas pela mídia estatal.


Fonte: Yahoo CINGAPURA, (Reuters)