segunda-feira, 9 de junho de 2025

Ex-vereador de Presidente Figueiredo Mauricio Gomes de Souza "Magom" é condenado pela morte de corretor de imóveis em Manaus

O ex-vereador de Presidente Figueiredo, Maurício Gomes de Souza, conhecido como Mauricio Magom foi condenado em primeira instância nesta semana pelo envolvimento na morte de um corretor de imóveis Antônio Edson Carvalho de Lima em Manaus. O crime aconteceu em julho de 2017, após uma disputa pela posse de um terreno avaliado em milhões de reais, localizado na Avenida Torquato Tapajós, na zona oeste.

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), sustenta que o homicídio teve motivação torpe e ocorreu em uma emboscada planejada. Conforme consta na Denúncia oferecida no processo n.º 0627376-28.2017.8.04.0001 os envolvidos atraíram a vítima para o local da execução com o pretexto de uma negociação imobiliária, ao chegar no local o corretor foi executado com vários disparos de arma de fogo. O Ministério Público do Amazonas (MPAM), afirma que o homicídio foi orquestrado pelo ex-vereador Maurício Gomes, que atuava como “testa de ferro” do empresário libanês Imad Alawie, o “Mike”, em negociações ilegais envolvendo um terreno da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia. A vítima teria rompido um acordo com Alawie e passado a colaborar com os verdadeiros donos do imóvel, desencadeando a represália.

Magom ja se envolveu em outras ocorrências tendo sido preso em 9 de outubro de 2019, ao lado de sua esposa, Jussara da Silva Marreiro, por suspeita de aplicar um golpe de R$ 2,6 milhões na venda de um imóvel alugado. O caso envolveu a venda de uma casa que não pertencia ao casal, com o proprietário descobrindo a fraude ao tentar cobrar aluguéis atrasados. Segundo informações do delegado Demétrius Queiroz, a Polícia Civil que investigava o crime havia a participação de um cartório na transação, devido a uma procuração registrada. 

Maurício Magom então vereador de Presidente Figueiredo alegou ser vítima de perseguição política e afirmou ter recibos comprovando o pagamento do imóvel, negando as acusações.

Foto reprodução
 Veja a Condenação do ex-vereador Mauricio Magom e o julgamento dos outros envolvidos

  • Maurício Gomes de Souza: Condenado por homicídio simples.
  • Rubens Custódio Júnior (corretor): Condenado por participação de menor importância no crime.
  • Imad Alawie (“Mike”): Absolvido por falta de provas diretas, apesar de indícios de envolvimento.
  • PMs Magson Gomes e Tonny Darco: Serão julgados nesta terça-feira (10). Tonny é acusado de ser um dos executores e de falsidade ideológica por registrar um BO furtado sobre a moto usada no crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário