A determinação foi baseada em uma denúncia da presidente da Câmara,vereadora Rosineide Aguiar (PTB) que afirmou ser falso o documento apresentado por Elmir que o reconduzia ao cargo de prefeito.
Na última segunda-feira (22), Elmir tentou assumir a prefeitura apresentando uma cópia do Diário Oficial do Município com uma decisão da Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos autorizando ele a reassumir o cargo.
Na ocasião a vereadora disse que a assinatura dela tinha sido falsificada. Os três foram presos na prefeitura do município após um tumulto e não resistiram a prisão, segundo informações do comandante da PM no município, sargento Aluísio Cerdeira. Por determinação do juiz o policiais militares e civis estão fazendo buscas na Casa de cada um dos envolvidos em busca de outros documentos.
Segundo Cerdeira, qualquer documento público será apreendido. Após as buscas os três serão encaminhados à Delegacia de Maués onde ficarão detidos por cinco dias, conforme determinação da justiça.
A reportagem tentou contato com o juiz Rosselberto Himenes para mais detalhes, mas não obteve sucesso.
Entenda o caso
Elmir Lima, e o vice dele foram afastados do cargo pela Câmara Municipal, ano passado, por improbidade administrativa.
Elmir foi acusado de sacar indevidamente cerca de R$ 1,03 milhão dos cofres da prefeitura. Em dezembro, o então presidente da Câmara, vereador Marlon Trindade assumiu a prefeitura.
Em junho deste ano, a desembargadora Graça Figueiredo determinou a volta de Glauciomar à prefeitura, por considerar que a Câmara não conseguiu ligar os crimes cometidos por Elmir ao então vice-prefeito. portal@d24am.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário