quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

EX-PREFEITO DE FIGUEIREDO PREJUDICA O MUNICÍPIO E PODE RESPONDER POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

NEILSON CAVALCATE RESPONDERÁ POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA SE NÃO DEVOLVER OS RECURSOS DO PROJETO CALHA NORTE, E PREJUDICA O MUNICÍPIO DE PRESIDENTE FIGUEIREDO JUNTO AO SIAFI.
notificação sobre parecer desfavorável e devolução dos recursos desviados
O Ministério da Defesa notificou através do Ten. Cel. MARCELO LUIS OLESKOVICZ, o ex-prefeito NEILSON CAVALCANTE pelo descumprimento do contrato firmado no projeto Calha Norte a não prestação das contas dos recursos federais podem ensejar a propositura de ação de improbidade administrativa, além de Tomada de Contas junto ao Tribunal de Contas da União e representação criminal junto ao Ministério Publico Federal por infração ao art. 10, art. 11, inciso VI da lei n. 8.429/92 que prevê: Constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário, qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres das entidades referidas no art. 1º desta lei (...)
A falta de prestação de contas também é crime definido nesta lei, no art. 11, inciso VI, devendo fazer com que a PGM do Município de Presidente Figueiredo ingresse com ação de improbidade e representação junto ao TCU e MPF.
A prestação de contas dos recursos financeiros transferidos pelo PROJETO CALHA NORTE e os de rendimentos apurados em aplicações no mercado financeiro, deverá ser apresentada na forma estabelecida pelo art. 74 da Portaria Interministerial nº 507, de 2011, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contados do término de sua vigência ou da conclusão do objeto pactuado, e quando a prestação de contas não for encaminhada no prazo estabelecido e se, ao término do último prazo estabelecido, o EX-PREFEITO NEILSON não apresentar a prestação de contas nem devolver os recursos, o PROJETO CALHA NORTE registrará a inadimplência no SICONV por omissão do dever de prestar contas, e comunicará o fato ao órgão de contabilidade analítica a que estiver vinculado, para fins de instauração de Tomada de Contas Especial e adoção de outras medidas para reparação do dano ao erário, inclusive as medidas criminais.
Ou seja, a casa está caindo para o EX-PREFEITO NEILSON, e a Polícia Federal recentemente esteve em diligências em Presidente Figueiredo e na sua residência em Roraima evidenciando que se encontra em andamento várias investigações acerca dessa administração considerada caótica por muitos eleitores.
EX-PREFEITO NEILSON CAVALCANTE
Projeto Calha Norte é um programa de desenvolvimento em defesa da Região Norte do Brasil idealizado em 1985 durante o governo Sarney, que previa a ocupação militar de uma faixa do território nacional situada ao Norte da Calha do Rio Solimões e do Rio Amazonas. Atualmente, é subordinado ao Ministério da Defesa do Brasil, sendo implementado pelas Forças Armadas.
Com 165 quilômetros de largura ao longo de 6,5 mil quilômetros de fronteiras com a Guiana FrancesaSurinameGuianaVenezuela e Colômbia, essa faixa abriga quase 2 milhões de pessoas e ocupa 1,2 milhão de km², uma área correspondente a um quarto da Amazônia Legal e a quase 15% da área total do país. O Programa, atualmente, atende a 194 municípios em seis estados, sendo que destes, 95 municípios ficam em área de fronteira.
O argumento usado para a implementação desse projeto é "fortalecer a presença nacional" ao longo da fronteira amazônica, tida como ponto vulnerável do território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário