quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Covid 19 avança no Município de Presidente Figueiredo, enquanto isso as vacinas chegam mas são distribuídas de forma desorganizada

O Amazonas já recebeu 459.420 doses de vacina contra a Covid-19 desde 18 de janeiro. Foram 282.320 doses na primeira remessa, 132.500 no dia 23 e na segunda-feira (25), mais 44.600. Ninguém informa, oficialmente, por onde andam as 40 mil doses anunciadas pelo governador João Dória de São Paulo.

Em decorrência da decisão Judicial que suspendeu a distribuição de vacinas diante das denuncias de fraude na vacinação a juíza Jaíza Fraxe emitiu novo despacho na noite de terça-feira (26), esclarecendo que as doses de vacina AstraZeneca para os municípios do interior devem ser distribuídas, sim. Apenas as doses para Manaus estão suspensas até que as determinações judiciais e esclarecimentos sejam apresentados pela Prefeitura de Manaus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), que está promovendo a recontagem e reorganização das listas de vacinação, divulgou ontem que identificou apenas 10 CPFs com irregularidades. O número de 1.500 seria “improcedente”, segundo o órgão.

Em Presidente Figueiredo há denúncias de fraude na distribuição de vacinas onde populares afirmam que políticos e apaniguados foram vacinados primeiro e que muita gente da lista prioritária ainda não recebeu o imunizante.

Enquanto isso a Prefeita Patrícia Lopes (MDB) publica nas redes sociais e através da sua propaganda institucional que não tem medido esforços no cuidado ao combate à Covid-19 no município! Afirma que as equipes da Secretaria de Saúde e o Comitê de Combate à Covid-19 estiveram nos postos de saúde distribuindo os kits que foram enviados por meio de parcerias com empresas e doações vindas de Manaus. Tais doações são aquelas doações politicas eleitorais intermediadas por deputados em campanha eleitoral já deflagrada.

foto divulgação

Mesmo com todos os esforços da população e da administração Municipal o vírus continua fazendo vitimas e causando mortes em Presidente Figueiredo, que já vive uma situação preocupante com mais de 60 mortes, é o que dizem alguns colaboradores da saúde que evitam se identificar inclusive afirmam que pessoas inexperientes estão a frente do Comitê de enfrentamento do Covid - 19, a exemplo do Dentista Helber Câmara cuja competência profissional é questionada pelo pessoal de saúde do Município.   


foto divulgação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário