sexta-feira, 9 de abril de 2021

Justiça pede que secretarias de Saúde do AM esclareçam queda na vacinação contra a Covid e Presidente Figueiredo segue se destacando na vacinação da população.

 

foto divulgação

Termina nesta sexta-feira (9) o prazo para as secretarias municipal e estadual de Saúde do Amazonas explicarem à Justiça Federal o motivo de queda na vacinação contra Covid.

 

Na quarta-feira (7), a juíza federal Jaiza Maria Pinto Fraxe havia dado prazo de 48 horas para os órgãos apresentarem a justificativa.

 

A decisão da Justiça atende a um pedido do deputado federal Marcelo Ramos. Até as 19h desta quinta-feira (8), a juíza não havia recebido os esclarecimentos.

 

No pedido, o deputado considera dados do consórcio dos veículos de imprensa, que colocou o Amazonas, no dia 30 de março, como o 5ª estado que mais vacinou a população. Antes, o estado encontrava-se em 1º lugar.

 

Em nota, a Prefeitura de Manaus disse que a vacinação contra Covid não caiu, pelo contrário, aumentou a vacinação, inclusive para o grupo a partir de 18 anos, com doenças preexistentes. O Governo do Amazonas informou que está vacinando em quilombolas e comunidades afastadas e que as informações demoram a chegar, além disso a logística é complicada no interior.

 

Em Presidente Figueiredo (107 km) a Prefeita Patrícia Lopes demostra interesse em vacinar a população, se destacando no cenário estadual com uma campanha ampla e eficiente que se mantem através de visitas nas comunidades e através de vacinação em Drive THRU na praça da Vitória -  centro da cidade, cobrindo o maior número de pessoas vacinadas e com isso reduzindo índices de contaminação no âmbito do Município. Veja o calendário de vacinação:   

 


Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário