terça-feira, 12 de novembro de 2024

Prefeito do Município de Amaturá foi intimado para explicar omissão na transição de governo ao TCE-AM

 

Foto divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) divulgou uma representação com pedido de medida cautelar contra o prefeito do município de Amaturá, José Eufrásio, nesta terça-feira (12). A decisão foi Publicada no Diário Oficial da Corte de Contas, identificando a denúncia movida pela prefeita eleita Nazaré Rocha, onde afirma que o atual gestor estaria sendo omisso no processo de transição de governo na cidade. Nazaré Rocha venceu o pleito em Amaturá com 3.610 votos e a margem de 56% dos votos válidos.
De acordo com as informações, Zezinho Eufrásio (União) estaria dificultando e atrasando os trabalhos de transição de governo em Amaturá o que pode lhe custar sanções pelo órgão de contas do estado. Essa não seria a primeira representação movida pela prefeita eleita Maria de Nazaré da Silva Rocha (MDB). “A representante [Nazaré Rocha] requer, em sede de urgência, a concessão de medida cautelar no sentido de que seja determinada à Prefeitura de Amaturá que “entregue, no prazo de 24 horas, todos os documentos solicitados no pedido de transição protocolizado em 14 de outubro de 2024, sob pena de multa diária”, cita trecho da representação.
Com o novo pedido de medida cautelar, o TCE, por meio do conselheiro Mário de Melo notificou o gestor da cidade para que no prazo de cinco dias, se manifeste acerca das denúncias envolvendo omissão na transição de governo.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário