Foto divulgação
Neste domingo (3), a população amazonense sentiu os efeitos das queimadas sendo que os municípios de Urucará, Boa Vista dos Ramos e Barreirinha, no Amazonas, registraram níveis de qualidade do ar classificados como “muito ruim” devido à densa fumaça das queimadas na região.
A Defesa Civil do Amazonas emitiu alerta destacando o impacto na saúde da população, que já enfrenta sintomas como tosse seca, ardor nos olhos, nariz e garganta, além de dificuldade para respirar. Outras cidades, incluindo Careiro da Várzea, Autazes, Manaus e Região Metropolitana, Itacoatiara e Parintins, registraram qualidade do ar “ruim”. Em Manacapuru, Manaquiri, Careiro, Anori, Anamã, Novo Aripuanã, Lábrea, Juruá, Jutaí, Amaturá e Fonte Boa, o ar foi considerado “moderado”.
Foto divulgação |
A Defesa Civil recomenda o uso de máscaras de proteção para evitar a inalação de partículas tóxicas, além de ingestão frequente de líquidos. Grupos mais vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios e cardíacos, são aconselhados a evitar atividades ao ar livre enquanto persistirem os altos índices de poluição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário