quinta-feira, 29 de março de 2012

Edmundo faz 2 em sua despedida e Vasco goleia por 9 a 1

Em noite de muita emoção no São Januário, ídolo vascaíno foi ovacionado pela torcida e ajudou a equipe a atropelar o Barcelona do Equador; animal ainda recebeu homenagem das mãos do presidente Roberto Dinamite

Site Oficial do Vasco da Gama - O telão de São Januário mostrava as principais cenas do eterno ídolo com o manto cruz-maltino, como o golaço contra o Flamengo em 1997. Edmundo, no túnel, muito emocionado, preparava-se para entrar pela última vez no gramado de sua casa. Quando o Trem Bala abriu, houve uma grande queima de fogos para recepcionar o eterno ídolo, que chorava e corria pelo gramado escutando das arquibancadas o seu grito: “Ah, é Edmundo”.
Após a execução do hino do Vasco, em que todos os presentes cantaram com bastante emoção, o presidente Roberto Dinamite fez um belo discurso e deu uma placa para o homenageado da noite. O goleiro Fernando Praas atuou com a camisa com o número 200 em alusão à quantidade de jogos pelo Vascão.

Quando a bola começou a rolar, o amistoso ganhou ares de partida oficial. Logo em sua primeira participação, Edmundo foi derrubado por pelo marcador. Na primeira descida vascaína, Juninho tabelou com Edmundo e chutou, a bola que bateu na zaga, sobrando para Thiago Feltri, que cruzou para Alecsandro, mas o jogador se atrapalhou na hora do domínio.
Aos 11 minutos, Thiago Feltri fez boa jogada e sofreu pênalti. Edmundo foi para a cobrança e com muita categoria fez o seu 136º gol pelo seu time de coração, fazendo o caldeirão ferver de emoção e saudosismo pelo ídolo, que comemorava e agradecia a torcida dizendo “obrigado” e apontando e se curvando para as arquibancadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário