sábado, 3 de março de 2012

"Se essa moda pega Presidente Figueiredo vai faltar tinta na cidade!"




Manaus - Cerca de 15 moradores do Residencial Eliza Miranda, no Distrito Industrial, em Manaus, fizeram uma manifestação por volta das 10h deste sábado (3) para protestar contra a grande quantidade de buracos na Av. Buriti, principal via da região.
Os moradores pintaram todos os grandes buracos da avenida com tinta branca e com frases cobrando a Superintêndencia da Zona Franca de Manaus (Suframa), responsável pela manutenção da avenida. O protesto causou um grande congestionamento no local, mas muitos motoristas, quando passavam pelos manifestantes, aplaudiam e diziam que eles estavam certos em cobrar melhorias no local. Uma viatura da Polícia Militar foi ao local para tentar melhorar o trânsito e dispersar a manifestação.
De acordo com um dos manifestantes, Cleudo Caldas, que é síndico da segunda etapa do residencial, afirmou que a manifestação foi a última alternativa encontrada pelos moradores para pedir melhorias na avenida. "Já tentamos entrar em contato com todos os órgãos e não obtivemos resposta. Já fomos à Suframa, já fomos à imprensa, mas estamos vendo que não vão fazer nada. Isso é um descaso", afirmou Cleudo.
Iracema Reis, moradora do residencial, afirmou que recentemente teve um prejuízo de R$ 600 por conta dos buracos, que são muitos e grandes. "Eu vinha trafegando e, sem perceber, caí no buraco. Acabou estourando o meu pneu e causando vários problemas no carro e tive que gastar R$ 600. Quando dirijo agora, fico com muita insegurança", afirmou ela, ressaltando ainda que, durante a noite, as pessoas sequer conseguem enxergar os buracos porque a iluminação no local é muito precária.
Para Daniela Oliveira, o Distrito Industrial precisa também de faixas de sinalização nas vias. Ela reclamou da falta de investimentos no local e pediu que a cidade fosse levada mais a sério. "Se a gente mesmo não leva a sério, quem é que vai levar? A gente paga o IPVA para quê?", reclamou.

 "Se essa moda pega Presidente Figueiredo vai faltar  tinta na cidade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário