Lançado mundialmente no ano passado, o agora Beetle – sem o
‘New’ do modelo anterior – será apresentado oficialmente no Salão do
Automóvel, em outubro |
Chamado de Beetle– sem o ‘New’ da versão
anterior –, na Alemanha, onde foi lançado em abril de 2001, o modelo
atual pôde ser rebatizado localmente, adotando o apelido que ganhou em
cada país. No caso do Brasil, Fusca.
“Os clientes costumam receber bem carros
do passado atualizados, várias montadoras têm casos de sucesso assim,
inclusive a nossa, e o Fusca sempre teve muito carinho por parte do
consumidor brasileiro. O retorno do nome dele para a Volkswagen sempre
foi muito bom”, justifica Henrique Sampaio, gerente de marketing da
marca no Brasil.
Sem citar nomes de concorrentes diretos,
o executivo afirmou ainda que o novo Fusca atuará num mercado de nicho,
recheado de carros de imagem. “Carros pequenos, esportivos e com motor
mais forte”, resumiu. Ou seja: deverá briga contra Mini Cooper, Citroën
DS3 e Audi A1, por exemplo.
Chamado de Beetle– sem o ‘New’ da versão
anterior –, na Alemanha, onde foi lançado em abril de 2001, o modelo
atual pôde ser rebatizado localmente, adotando o apelido que ganhou em
cada país. No caso do Brasil, Fusca.
“Os clientes costumam receber bem carros
do passado atualizados, várias montadoras têm casos de sucesso assim,
inclusive a nossa, e o Fusca sempre teve muito carinho por parte do
consumidor brasileiro. O retorno do nome dele para a Volkswagen sempre
foi muito bom”, justifica Henrique Sampaio, gerente de marketing da
marca no Brasil.
Sem citar nomes de concorrentes diretos,
o executivo afirmou ainda que o novo Fusca atuará num mercado de nicho,
recheado de carros de imagem. “Carros pequenos, esportivos e com motor
mais forte”, resumiu. Ou seja: deverá briga contra Mini Cooper, Citroën
DS3 e Audi A1, por exemplo.(G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário