quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Guarda Civil Municipal denuncia perseguição política em Presidente Figueiredo – AM



Imagem ilustrativa

A redação deste portal recebeu um ‘post’ do Facebook com grande repercussão entre os internautas, de um guarda municipal, onde este denuncia perseguição em razão de sua escolha política nas ultimas eleições. A perseguição política causou repulsa e indignação fazendo com que as pessoas que leram o ‘post’ prestassem solidariedade e apoio ao Guarda Municipal.

Leia o email na íntegra:
Democracia ou retornamos ao período do Império?
Hoje eu fui comunicado , que eu e outro guarda daqui da Vila de Balbina estamos transferidos a partir do dia primeiro de novembro para a sede do município (detalhe) somos lotados em Vila de Balbina há oito anos, tanto eu como o outro guarda temos família constituída aqui, residência fixa, esposas que trabalham aqui e filhos que estudam aqui. Ao perguntar o motivo da transferência repentina e sem explicação, fui informado que a ordem veio de cima. Como assim? Qual a justificativa da transferência? “retruquei” Não obtive resposta.

Um companheiro da guarda, após saber do fato me disse; “eu te avisei! não te falei pra ficar na tua” referindo-se ao momento político que passamos recentemente. Onde manifestei meu apoio ao candidato que foi oposição ao candidato do atual prefeito e para um candidato a vereador da mesma coligação de oposição.
 
O que é isso? Onde ficam meus direitos adquiridos? E o que a lei me assegura? Será que nosso município entrou em uma máquina do tempo onde retornamos ao período do império Português ou da ditadura militar? Onde aqueles que não concordavam com os objetivos do Império de Portugal ou seus interesses eram queimados em fogueiras ou enforcados em praças públicas para servirem de exemplo para que ninguém resistissem ao Império?
Será que retornamos ao tempo onde não podemos exercer nossa liberdade de expressão ou ato de cidadania, sem o temor de sermos coagidos?

Será que retornamos ao tempo onde não podemos manifestar nossa opção política, se ela não for a mesma dos que estão no poder?

Não, não retornamos para este período! Não vamos ser queimados ou enforcados.. mais transferidos e relocados sem justificativas sim. Sim, se não houvesse lei!!!
Vivemos em uma nação livre!

A liberdade de expressão, sobretudo no que tange questões políticas ou questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia.
Nossa constituição diz no Art. 5º VIII “ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política.. 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza “política”, ideológica e artística.
E mais.. Lei Eleitoral Federal 9.504/97
Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:

V - nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito.
Eu acredito no grito: “Verás que um filho teu não foge à luta!“, então lutemos por nossos direitos!!! Se nosso sacrifício servir par libertação dos covardes eis-nos aqui!!! A opressão não é motivo para nos amordaçarmos, VIVA A DEMOCRACIA!!!
Parte superior do formulário
Leia na íntegra  publicação ·
Parte inferior do formulário

http://www.facebook.com/eduardo.sampaio.58152

Nenhum comentário:

Postar um comentário