Foto: Arquivo do Portal |
Presidente Figueiredo, conhecida como a “Terra das Cachoeiras”, enfrenta um domingo de apagão que começou às 8h00 da manhã e tem causado transtornos para moradores e comerciantes. A interrupção no fornecimento de energia impactou o Projeto Figueiredo e outras áreas, trazendo prejuízos ao comércio local e gerando prejuízos desconforto generalizado.
Nas redes sociais, moradores expressam indignação pela falta de energia, com inúmeras reclamações sobre o descaso e os transtornos enfrentados. Muitos destacam o impacto nos negócios e a dificuldade de lidar com o calor intenso da região sem eletricidade.
A Amazonas Energia emitiu uma nota de esclarecimento informando que o problema foi causado por um sinistro no barramento de 13,8 KV na subestação de Presidente Figueiredo, que precisou ser desligada para proteger os demais equipamentos. Equipes de alta tensão de Manaus foram acionadas para realizar inspeções e liberar o barramento com segurança.
O Operador Nacional do Sistema (ONS) está monitorando a situação e autorizará a energização da subestação após as avaliações necessárias. A previsão para a normalização do serviço é até a noite deste domingo, 8 de dezembro de 2024.
Enquanto isso, comerciantes locais relatam perdas com alimentos perecíveis e queda nas vendas, e a população segue enfrentando o desconforto e a incerteza, e, para ter o corte no fornecimento bastam 20 dias de atraso no pagamento da fatura e as equipes de corte batem a porta do consumidor. Os moradores esperam que a situação seja resolvida o quanto antes para que a rotina na cidade possa ser retomada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário