quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Obreiro de Igreja é preso no AM suspeito de estuprar meninas entre 10 e 14 anos

MANAUS – Mais um caso de envolvimento de membros de Igreja em crimes sexuais causa comoção no interior do Amazonas. Um obreiro de Igreja de 55 anos foi preso nesta quinta-feira (6) suspeito de estupro contra cinco adolescentes com idades entre 10 e 14 anos no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus). Segundo o delegado da policia Civil Paulo Mavignier, a prisão causou impacto no município devido à posição de confiança que do religioso ocupava na comunidade.

Foto divulgação


O obreiro foi denunciado pelo Conselho Tutelar e familiares das vítimas em dezembro de 2024. Segundo as denúncias, os estupros ocorreram entre agosto e setembro do mesmo ano. “Segundo os depoimentos das vítimas, o homem utilizava sua posição na igreja para ter a confiança dos familiares delas e desta forma se manter próximo. Ele as convidava para atividades do templo e, em algumas ocasiões, oferecia lanches em sua casa, para onde as levava, colocava filmes pornográficos e cometia os crimes. Algumas vítimas relataram que os abusos também ocorreram dentro da igreja”, disse o delegado Ramon Sampaio.

O homem responderá pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável. Ele foi transferido para uma unidade prisional em Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário