quarta-feira, 14 de maio de 2025

PF deflagra operação policial contra abusadores sexuais de crianças

A Polícia Federal deu inicio nesta quarta-feira (14) a uma operação policial denominada de Proteção Integral II, em continuidade da Operação Proteção Integral I, realizada em março deste ano, demonstrando que o combate ao abuso infantojuvenil é prioridade permanente, trata-se de uma estratégia nacional que visa coibir crimes cibernéticos que envolvam o abuso sexual de crianças e adolescentes. A operação policial contou com um considerável efetivo mobilizando 462 policiais federais e 175 policiais civis em uma ação coordenada de abrangência nacional e resultou na prisão de 44 pessoas em flagrante delito cumprindo mandados de busca e apreensão em todos os 26 estados e no Distrito Federal.

O juiz Federal responsável pela operação expediu 129 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva, com o objetivo de identificar e indiciar criminalmente pessoas envolvidas na produção, armazenamento, compartilhamento e, ou, comercialização de pornografia, exposição, e abuso sexual infantil.

Conforme divulgação os assessores de imprensa da Polícia Federal informaram que a operação policial reforça o compromisso das instituições de segurança pública com a proteção da dignidade sexual de crianças e adolescentes. 

A Polícia Federal ainda fez um alerta aos pais e responsáveis: é fundamental acompanhar a rotina digital e presencial dos filhos, orientando-os sobre os riscos e as ameaças, especialmente no ambiente virtual. Segundo os investigadores, muitos criminosos utilizam redes sociais, jogos online e aplicativos de mensagens para se aproximar de menores de idade, destacando ainda que denúncias de crimes sexuais contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque 100 ou nos canais de atendimento da própria Polícia Federal.

Foto divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário