A prefeitura não é o patrão, é a instância da governo que administra a cidade. Os caminhões sempre deitaram e rolaram em São Paulo, como donos das ruas e dos estacionamentos.
Com o trânsito cada vez mais caótico é preciso organizar a cidade. Os proprietários de caminhões fazem um movimento contra o cidadão que paga imposto, que mantém tudo funcionando.
Não é um protesto contra o prefeito, é uma retaliação contra quem precisa ir ao trabalho, levar o filho na escola, transportar um doente para o hospital..
A Justiça do Grande do Sul decidiu por unanimidade a retirada dos crucifixos e símbolos religiosos em prédios públicos da justiça gaúcha.
Certamente está decisão vai provocar uma grande polêmica pois a maioria do país é de católicos. Outros tribunais de outros Estados também podem decidir o mesmo.
Afinal, o que diz a constituição brasileira? Ela diz que o Estado brasileiro é laico, não tem religião. As pessoas escolhem a religião que quiserem.
Mas no espaço público não se deve exibir símbolo religioso de nenhuma religião. Ou de todas as religiões. E em outros prédios públicos como assembléias legislativas, câmaras municipais, Congresso Nacional?
Nenhum comentário:
Postar um comentário