terça-feira, 27 de março de 2012

Sob pressão, Gurgel vai investigar Demóstenes

Após reunião entre o procurador-geral da República e parlamentares da Frente de Combate à Corrupção, o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) disse que Gurgel confirmou o pedido de abertura de inquérito sobre as denúncias feitas contra o senador, que deixou hoje a liderança do DEM

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, deve mesmo encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de abertura de inquérito para apurar a relação do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), entre outros parlamentares, com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Gurgel deu a informação aos parlamentares da Frente de Combate à Corrupção, que se reuniram com o procurador-geral na tarde desta terça-feira.
O encarregado de anunciar a decisão de Gurgel foi o senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP). "Nós pedimos, em caso de envolvimento de parlamentares e membros do Congresso Nacional, denúncia ao Supremo Tribunal Federal. Essa providência, por parte do procurador-geral da República, nos foi informada que será tomada", disse Randolfe. “Ele (Gurgel) está em vias de concluir a análise do material que recebeu e isso já já será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal”, disse o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), integrante da frente.
Além da pressão dos parlamentares da frente, PT, PDT e PSB protocolaram um pedido de esclarecimentos ao procurador-geral sobre a demora nas investigações sobre as relações entre Cachoeira e deputados e senadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário