terça-feira, 15 de maio de 2012

Operação "UDYAT" Polícia Federal cumpre mandados de prisão e de afastamento de federais

 Dos seis mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal no Amazonas, quatro são em desfavor de servidores da PF

Manaus - A Polícia Federal no Amazonas deflagrou a operação Udyat, que cumpriu nesta manhã (15) seis mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária, seis mandados de condução coercitiva, quinze mandados de busca e apreensão e dois mandados de afastamento de função pública. A ação é resultado de investigações iniciadas em agosto de 2011, no âmbito de inquérito policial que tramita sob segredo de justiça, instaurado para apuração de crimes de corrupção, violação de sigilo funcional, advocacia administrativa, dentre outros.
Os mandados estão sendo cumpridos nos Estados do Amazonas e São Paulo e conta com um contingente de mais de 100 policiais federais.
Dos seis mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal no Amazonas, quatro são em desfavor de servidores da Polícia Federal.
O nome da Operação UDYAT, faz referência ao símbolo proveniente do antigo Egito, também conhecido como “olho de Hórus”, que significa: proteção, coragem e poder. No trabalho investigativo desenvolvido, tal símbolo está atrelado à proteção da sociedade, da Polícia Federal e de seus servidores contra desvio de condutas de outros servidores do próprio órgão.
As investigações estão em andamento e o Superintendente Regional Sérgio Fontes, da Superintendência da Polícia Federal/AM, deve prestar outros esclarecimentos ainda nesta manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário