sábado, 2 de junho de 2012

A despedida de Popó neste sábado

A noite deste sábado será um marco para o boxe brasileiro. Um dos maiores nomes do pugilismo na­cional, Acelino “Popó” Fre­itas, fará sua de­s­pe­dida ofi­cial dos ringues na ci­dade de Punta del Este, no Uruguai, a partir de 22h00 (Manaus). Mas, esqueça a festa e a nos­talgia. O ex-cam­peão mundial en­frentará a rev­e­lação Michael Oliveira em clima de guerra, após uma série de polêmicas e provo­cações. “Minha von­tade não poderia ser maior. Ele faltou com re­speito ao me de­safiar e agora vai pagar caro. O Michael só lutou com gal­inha morta até agora e eu sou bem difer­ente. Se eu puder, vou der­rubá-lo no primeiro soco”, dis­parou o ídolo ba­iano em en­tre­vista ao iG.

Apesar de estar afas­tado do boxe desde 2007, Popó vai para o com­bate apoiado pelo status de maior pugilista do Brasil desde Éder Jofre. Ao todo, o ba­iano de 36 anos con­quistou nada menos do que quatro tí­tulos mundiais, os­ten­tando um cartel de 38 vitórias (32 por no­caute) e duas der­rotas.
O ad­ver­sário de Popó, por sua vez, também chega cre­den­ciado por um histórico de re­speito. Michael Oliveira é a prin­cipal rev­e­lação do boxe verde-amarelo com um total de 17 vitórias e nen­huma der­rota.

O paulista rad­i­cado nos Es­tados Unidos tenta não polemizar. Michael não esconde que sua in­tenção com o com­bate é a de con­quistar novos fãs e se tornar con­hecido dentro do Brasil.

“O Popó faz as declarações dele e paciência. Acredito que as coisas acon­tecem por um mo­tivo. Tomara que as pes­soas me aceitem mesmo se eu vencer e que todos me ajudem a mostrar que o Brasil é unido e forte no boxe. Caso o povo não me abrace, tudo bem. Não vou deixar o país por isso”, res­saltou Michael.

O com­bate entre Acelino “Popó” Fre­itas e Michael Oliveira está mar­cado para começar às 23h (horário de Brasília). O duelo em Punta del Este terá a trans­missão ao vivo do SporTV.

A princípio, Popó tinha in­ter­esse em se de­s­pedir dos ringues apenas com uma luta de ex­ibição, contra um rival de bem menos ex­pressão. En­tre­tanto, o jovem Michael Oliveira, de 22 anos, lançou um de­safio público ao atual dep­utado fed­eral, o que gerou re­volta no vet­erano.

“O que ele fez não se faz. Cu­tucou o leão com vara curta. Esse moleque me de­safiou e agora vai pagar caro. Es­tava quieto na minha, mas agora ele vai ver só. Não vai me aguentar dentro do ringue e vai ser no­cauteado, pode apostar”, com­pletou o lu­tador.(iG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário