quinta-feira, 7 de junho de 2012

Morre no Rio a única filha de Oscar Niemeyer

Anna Maria Niemeyer Soares morreu na tarde desta quarta-feira, no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul carioca; aos 82 anos, sofria com efisema pulmonar; funeral será nesta quinta, no Cemitério São João Batista

A designer Anna Maria Niemeyer Soares, única filha do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer morreu na tarde desta quarta-feira (6), no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul carioca, vítima de efisema pulmonar.  O funeral será nesta quinta-feira (7), no Cemitério São João Batista, também em Botafogo. O horário ainda não foi divulgado pela família.
Anna Maria estava internada desde o dia 1º de junho. Ela era marchand, designer e arquiteta de interiores. Tinha duas galerias de arte com seu nome, na Gávea, bairro chique da zona sul.
Na internet, sua biografia conta qiue acompanhava o pai em seus projetos de arquitetura, mas optou pelas soluções de interiores. Nascida no Rio de Janeiro especializou-se em designer de interiores, com projetos instalados nos Palácios da Alvorada e Planalto, no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, onde viveu de 1960 a 1973.
O pai Niemeyer, de 104 anos, ficou internado por cerca de 15 dias no mesmo hospital para tratar pneumonia e desidratação, com alta médica no último dia 18 de maio. Em abril de 2011, o arquiteto também passou por internação de 12 dias por causa de uma infecção urinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário