segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Porto de Terra Preta em Manacapuru (a 78 quilômetros de Manaus), desabou com vítimas desparecidas

Foto divulgação

O porto de Manacapuru (a 78 quilômetros de Manaus), localizado no Bairro terra Preta desabou na tarde desta segunda-feira (07/10), causando pânico entre as pessoas que estavam no local. Relatos de testemunhas informam a existência de vítimas desaparecidas, mas a prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros ainda não confirmam o numero de vitimas e se há mortos e feridos.

Foto divulgação


O acidente ocorreu no início da tarde, com desabamento e abertura de cratera, desbarrancando parte do porto fluvial. Relatos dão conta de existência de danos materiais nas instalações, embarcações e veículos que estavam no local.

Autoridades da Prefeitura de Manacapuru emitiram nota lamentando o acidente e informando que equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) trabalham na área. O relato de moradores informam a existência de aproximadamente 200 pessoas próximas ao local no momento do acidente.

Em nota, a Defesa Civil do Amazonas informou que vários órgãos municipais, como o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), e a Defesa Civil municipal já estão no local. O órgão também não confirmou a existência de pessoas feridas ou desaparecidas, conforme os relatos populares, mas diz que seguirá nas buscas inclusive com a utilização de mergulhadores.

O porto de Terra Preta é de extrema importância para a economia de Manacapuru, sendo atualmente administrado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e abriga a Secretaria Municipal de Pesca (Sempa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário