terça-feira, 8 de maio de 2012

Navio hospital da Marinha inicia atendimento às vítimas da cheia, no AM


Com capacidade para efetuar um atendimento diário de 300 pessoas, o NAsH “Doutor Montenegro”, conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde

Durante 20 dias, NAsH "Doutor Montenegro" deverá atender de 4 a 6 mil pessoas, em municípios do rio Solimões (Marinha do Brasil )


O Navio de Assistência Hospitalar (NasH) “Doutor Montenegro”, da Marinha do Brasil, segue nesta terça-feira (8) de Manaus, para atender as famílias atingidas pela cheia, nos municípios do rio Solimões.
Com capacidade para efetuar um atendimento diário de 300 pessoas, o NAsH “Doutor Montenegro”, conta com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, dentistas, enfermeiros e radiologistas.
De acordo com o comandante da embarcação, o capitão de corveta Marcos Alves, a primeira parada do navio será o município de Anori – situado a 200 quilômetros de Manaus -, onde deve aportar, nesta quarta-feira (9).
Em seguida, o NAsH “Doutor Montenegro”, desce o rio Solimões em direção aos municípios de Anamã e Caapiranga.
A expectativa, segundo Alves é a de que em 20 dias de viagem  sejam atendidas de 4 a 6 mil pessoas.

Apoio logístico
Além do atendimento médico, o NAsH “Doutor Montenegro”, também fará o transporte de madeiras, entre outros materiais, que deverão ser distribuídos aos ribeirinhos atingidos pela cheia, pela Defesa Civil estadual.

 Fonte: acrítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário