quarta-feira, 6 de junho de 2012

Taxista é morto a tiros em assalto no bairro Adrianópolis, em Manaus

Carro da vítima foi roubado e localizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte.
Passageiro que ligou para a central para pedir táxi é suspeito do crime.

Carlos Eduardo Matos Do G1 /AM

Corpo foi encontrado em via pública (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Corpo foi encontrado em via pública (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
 
Um taxista de 50 anos, associado à Cooperativa Cidade Nova Rádio-Táxi, foi assassinado com dois tiros na cabeça, na madrugada desta quarta-feira (6), após ser vítima de um assalto. Ele foi encontrado em via pública, na Rua Pescador, bairro Adrianópolis, Zona Sul de Manaus, por volta de 4h30. O criminoso roubou o táxi dele, modelo Palio Weekend, e o abandonou na Rua 1, Núcleo 1 do bairro Cidade Nova, na Zona Norte.
A carteira porta-cédula da vítima foi encontrada em uma escadaria próxima à feira do bairro Manôa, também na Zona Norte da cidade. Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar (PM) e irão prestar depoimento na Polícia Civil.
Este foi o quarto taxista assassinado durante assalto, este ano. De acordo com o companheiro de trabalho da vítima, Raimundo Silva Souza, de 47 anos, o taxista começou a trabalhar por volta de 3h. Ele recebeu o primeiro chamado da central de rádio-táxi para pegar um passageiro na Avenida Noel Nutels, na Cidade Nova, que queria ir ao bairro Belo Horizonte, na Zona Sul, pois alegou que iria pegar a esposa grávida e levá-la ao hospital.

"Ele falou conosco na rádio, informando que o passageiro já estava no veículo, depois não fez mais contato. Estamos todos aterrorizados, porque o assassino ligou para a rádio-táxi, em seguida matou um companheiro de trabalho. Não podemos confiar mais em quem liga para a central, pedindo um táxi", lamentou.

Segundo o delegado Gustavo Cerqueira, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os peritos da Polícia Civil concluíram que tiros foram disparados de dentro do veículo, provavelmente do banco do passageiro.

Com base nas evidências do crime, disse ele, há suspeita de que o taxista reagiu ao assalto e foi morto. O porta-luvas e outros compartimentos foram revirados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário