quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Figueiredo recebe oxigênio e prefeita promete usina no município para conter a crise instalada

 

Foto divulgação

Após o Governo Federal e Estadual fazerem a entrega da primeira dosagem da vacina contra o SARS/Covid-19, a chegada de doações de cilindros de oxigênio, a prefeita Patrícia Lopes (MDB) divulgou em redes sociais o recebimento do tanque de oxigênio para o hospital municipal Eraldo Neves Falcão.

O tanque de oxigênio do município foi recarregado na manhã desta quinta-feira com 2mil m3, e segundo os técnicos a recarga é suficiente para suprir toda a demanda do hospital por mais alguns dias isso se a demanda não aumentar decorrente da crise e do colapso na saúde publica. Informou ainda a Prefeita já em nítida politização da doação recebida, que essa recarga contou com o apoio do deputado ‘João Luiz’, que se empenhou para que o oxigênio chegasse até o município. Da mesma forma outros políticos se esforçam para fazerem suas doações e com isso aparecerem nas postagens de redes sociais como autores das benfeitorias.

Disse ainda patrícia Lopes em sua rede social que: "Quando me candidatei a prefeita foi para cuidar de Figueiredo e é isto que estou fazendo incansavelmente para vencer esta guerra."

A prefeita Patrícia Lopes (MDB) reuniu uma comitiva de vereadores com o intuito de acompanhar todo o processo de negociação da usina de oxigênio que pretende adquirir emergencialmente para o Município. Um responsável pela empresa visitou as instalações do hospital para verificar se o ambiente possuía viabilidade para instalar uma mini usina de oxigênio, e constatou que com algumas adaptações na rede elétrica o ambiente estaria apto a instalação. Segundo a prefeita, o intuito da instalação da mini usina de oxigênio é para evitar futuras surpresas negativas, já que no momento que estamos enfrentando, a demanda de oxigênio aumentou gradativamente no país inteiro, prejudicando as condições geográficas do nosso Estado.

Enquanto isso o número de pessoas infectadas e de óbitos só aumentam no município de Presidente Figueiredo seguindo a onda crescente no estado do Amazonas, causando temor a população de Presidente Figueiredo.  

Foto divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário