terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Governo do Estado envia o primeiro lote de vacinas a Presidente Figueiredo onde ocorreu a primeira imunização

Depois de iniciar a vacinação contra a Covid-19 em Manaus, o Governo do Estado do Amazonas começou a distribuir imunizantes para cidades do interior. As doses de CoronaVac devem chegar em 21 municípios ainda hoje. O Governo Federal enviou 256 mil doses de vacinas para o Amazonas. A FVS-AM (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas) foi responsável pela montagem dos kits que foram enviados hoje para cada município.

foto divulgação

O tão esperado lote de vacinas contra o SARS/COVID-19 destinadas ao Município de Presidente Figueiredo chegou e foi recebida pela Prefeita Patrícia Lopes (MDB). No entanto aparentemente decepcionada por estar recebendo apenas 264 frascos dos 998 prometidos, disse a Prefeita que o lote é insuficiente para imunizar os profissionais de saúde do Município, que segundo relatos de moradores, já sofre as consequências do avanço da pandemia com falta de insumos hospitalares e iminente colapso diante da demanda crescente e que já conta com 50 mortes e mais de 4450 casos confirmados.

foto divulgação 

Uma verdadeira operação foi montada pela prefeitura para receber as vacinas, onde uma equipe se deslocou logo de manhã (SEMOPI, Delegado 37 DIP, PM e Representantes da Saúde) a Capital para conduzir as vacinas até a sede do Município de Presidente Figueiredo.

Uma vez recebido o lote de vacinas (264 frascos) ocorreu à primeira imunização na cidade, e de forma solene na presença da imprensa local e de autoridades Municipais foi escolhida a primeira pessoa a ser imunizada, trata-se da enfermeira Aline Moura integrante do Hospital Municipal Eraldo Neves Falcão, tendo esta após o ato de vacinação, saudado o evento falando de “esperança” para o combate a essa terrível doença. 

Segundo o governo do Estado, nessa primeira etapa, a vacina vai beneficiar o grupo prioritário que abrange trabalhadores da saúde, idosos de 80 anos ou mais, idosos de 75 a 79 anos, pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e população indígena.


foto divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário