sexta-feira, 9 de março de 2012

Mais um ministro deixa o governo Dilma


O deputado federal Pepe Vargas (PT-RS) será o novo ministro do Desenvolvimento Agrário. Ele vai assumir o lugar do também deputado federal(PT-BA), Afonso Florence que anunciou no final da tarde desta sexta-feira (9) que está deixando o cargo. Florence estava à frente do ministério desde o início do governo Dilma em janeiro de 2010.

O novo ministro é médico, foi vereador (1989-1992), deputado estadual (1995-1996) e prefeito de Caxias do Sul (RS) por duas vezes: eleito em 1996 e reeleito em 2000. Como deputado estadual atuou nas Comissões de Saúde e Meio Ambiente e de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo. Pepe é filiado ao PT desde 1981 e está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados.

Atualmente, Pepe Vargas,  preside a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa no Congresso Nacional e é membro da Comissão de Finanças e Tributação. Pepe Vargas apresentou projetos nas áreas de saúde, educação, agricultura familiar e previdência

O Palácio do Planalto nãomarcou data da posse, mas  divulgou nota oficial dizendo que a presidente Dilma agradeceu o trabalho desenvolvido por Florence à frente do ministério e desejou sorte ao novo ministro Pepe Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário