sexta-feira, 9 de março de 2012

Operação Insônia, da PF/AM, investiga desvio de verbas do SUS em Manaus

A Polícia Federal do Amazonas deflagrou no início da manhã desta sexta-feira (9) a operação ‘Insônia’, que investiga desvios de verba do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Instituto do Sono do Amazonas (Isam) e outros envolvidos.
Desde as 6h, oito agentes da PF/AM cumprem mandado de busca e apreensão na sede da empresa, localizada no primeiro andar edifício Palácio do Comércio, avenida Eduardo Ribeiro, Centro.
Outros 12 agentes cumprem três mandados de busca, apreensão e prisão na casa dos proprietários do Isam.  O trabalho conta com a parceria da Controladoria Geral da União (CGU).
Roosevelt Melo, que é um dos diretores  do  Instituto do Sono do Amazonas,  foi preso na manhã desta sexta-feira na operação “Insônia”,
Maria Melo, o marido Roosevelt Melo e a filha Núbia Melo, responsáveis pelo Isam, foram presos por suspeita de fraudes em exames pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  O Isam, parceiro do SUS, era responsável por fazer exames em Manaus e depois cobrar o pagamento do governo federal. A suspeita é de que os exames cobrados não aconteceram.  podem alcançar a cifra de R$ 1,5 milhão.

Entre o material apreendido estão carimbos, documentos do Sus, lista de pacientes e computadores. A PF cumpre mandados também em outros imóveis da família em Manaus.

Mais informações em instantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário