domingo, 25 de março de 2012

Roger Waters inicia turnê brasileira por Porto Alegre. Saiba como vai ser o show, que retoma o histórico The Wall

Na trilha dos grandes shows internacionais que desembarcam no Brasil desde o ano passado, um dos maiores espetáculos do momento chega neste domingo ao país. The Wall Live, de Roger Waters, é baseado no disco e na turnê originais do Pink Floyd da década de 1980, mas agrega agora uma série de efeitos especiais, como marionetes gigantes e uma explosão de fogos de artifício, sustentados por um orçamento de 60 milhões de dólares. A turnê brasileira tem início em Porto Alegre, segue para o Rio de Janeiro no dia 29 e termina em São Paulo nos dias 1º e 3 de abril.

Lançado em 1979, The Wall é considerado o grande clássico do Pink Floyd, banda seminal do rock progressivo britânico. Além de disco duplo, o conceito foi transformado em filme no mesmo ano, dirigido por Alan Parker e com animações elaboradas do ilustrador Gerald Scarfe. A turnê estreou em 2010, ano em que lucrou quase 90 milhões de dólares somente nos Estados Unidos e liderou as arrecadações com shows. Em 2011, a turnê também ficou entre as dez mais lucrativas, com 150 milhões de dólares no mundo todo. Todo o sucesso fez Waters estender o espetáculo no mínimo até 2013. 

Para o show de Porto Alegre, ainda há ingressos para os setores pista e anel inferior. Ambos custam 240 reais. Para o show no Rio, há ingressos de pista (250 reais), plateia superior leste e oeste (180 reais). Em São Paulo, há ingressos de pista prime (600 reais) e arquibancada laranja (180 reais) no primeiro dia, ou todos os setores (de 180 a 900 reais), exceto plateia inferior B e setor 1, no segundo dia. Os bilhetes podem ser adquiridos pelo site ou pelo telefone 4003-5588 (sem DDD).

Esta é a quarta vez que Roger Waters vem ao país. Ele veio pela primeira vez em 2002, com a turnê In the Flesh?. Em 2007, foi a vez da turnê de Dark Side of the Moon e, no ano seguinte, de trazer a ópera Ça-Ira, apresentada somente em Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário