domingo, 20 de maio de 2012

A CADA 3 DIAS, UM TURISTA BRASILEIRO É FURTADO EM MIAMI OU ORLANDO, NOS EUA

O boom de brasileiros cheios de sacolas e dinheiro no bolso nos Estados Unidos fez surgir um efeito colateral. A cada três dias, um turista brasileiro é furtado em Miami ou Orlando – os principais destinos de passeio e compras da Flórida. Os dados são do Consulado-Geral do Brasil em Miami, que alerta que os números “representam apenas um subconjunto do universo total de ocorrências”.
A quantidade de furtos e roubos pode ser muito maior – geralmente, o consulado só é notificado quando os ladrões levam também algum documento das vítimas. Caso contrário, só a polícia local é acionada e dificilmente consegue recuperar as mercadorias levadas.
Com hábitos de compra peculiares – e abundantes -, os brasileiros viraram alvo fácil. Saem das lojas carregados de sacolas de grife com roupas, brinquedos e eletrônicos. A maioria dos furtos acontece dentro dos outlets, em lojas de departamento, estacionamentos de shopping e até nos hotéis.
Apenas de janeiro a abril deste ano, o consulado registrou 44 ocorrências de furto em Miami e Orlando – 35% do total que chegou ao conhecimento das autoridades em 2011. Metade dos brasileiros (49,7%) que vão para os Estados Unidos tem a Flórida como destino, segundo a organização de viagens U.S Travel.(Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário