domingo, 20 de maio de 2012

Morre de câncer o terrorista de Lockerbie

Abdelbaset Ali Mohmet Al Megrahi, o único condenado pelo atentado de Lockerbie de 1988, que causou a morte de 270 pessoas, morreu neste domingo em Trípoli, disse seu irmão às agências de notícias internacionais. "Morreu há uma hora", disse Abdelhakim Al Megrahi, informando que a morte aconteceu por volta das 11h GMT (8h de Brasília). Megrahi tinha 59 anos e morreu em casa, após uma longa batalha contra um câncer. Sua saúde estava se deteriorando rapidamente, segundo disse seu irmão à agência de notícias Reuters.

Abdelbaset Al Megrahi, hospitalizado no mês passado em estado "muito crítico", segundo sua família, foi condenado em 2011 à prisão perpétua por seu envolvimento na explosão de um avião da companhia aérea Pan Am, na pequena localidade escocesa de Lockerbie, que matou 270 pessoas. 
Ele foi libertado pela pela justiça escocesa por razões humanitárias em 2009, depois que os médicos diagnosticaram um câncer em fase terminal. A libertação do líbio provocou uma onda de indignação, especialmente entre as famílias das vítimas.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário