sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Romeiro não pára, inicia implantação de colégio militar e leva a caravana da cidadania a Vila de Balbina


Romeiro demonstra que veio para mudar

O Prefeito Municipal de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, através da ação conjunta de várias secretarias (SEMGOV/ SEMED/ SEMPLAF/ SEMAD/ SEMS/ SEMSEDEC/ SEMASC/ SEMCULTE/ SEMADA/ SEMTEC/ SEMMAS/ SEMISP/ PGM/ CGM/ SEMCI) deu inicio 1ª Caravana da Cidadania, contando com a presença de grande numero de pessoas assistidas;
A ação conjunta muito se assemelhou a “Ação Global” desenvolvida pela Rede Globo levando cidadania à população mais necessitada. Foram oferecidos serviços de expedição de documentos tais quais: Carteira de Identidade, Carteira do Idoso, carteira de Agricultor, Certificado de Reservista, Carteira de Trabalho, além de atendimento médico e odontológico, conselho tutelar, serviço social, psicólogos, alistamento militar, farmácia da família, assessoria jurídica, recadastramento do programa bolsa família, corte de cabelo, cinema, dentre outros serviços prestados à população. Segundo Romeiro Mendonça a ação conjunta se estenderá até sábado 11 de fevereiro na Vila de Balbina.
População é atendida na Vila de Balbina
A ação conjunta contou com a apresentação da gestora Escolar Eunice Bahia Gomes do secretário escolar Francisco Carlos Pinheiro da Silva e do diretor do posto de saúde da Vila de Balbina, além da apresentação de todos os Secretários Municipais, seguidos do discurso do Prefeito todos foram se apresentando a população.   
A administração Romeiro Mendonça não parou um dia sequer após o inicio do ano, e já anunciou a partir deste ano letivo, que a rede de ensino municipal de Presidente Figueiredo vai contar com duas escolas militares. São os colégios Deisy Lammel Hendges e Octávio Lacombe, escolhidos para integrarem um projeto piloto líder de elogios em todo país, trata-se do modelo de ensino com a utilização do sistema das escolas administradas pela Polícia Militar do Amazonas em Manaus, a fim de proporcionar qualidade no aprendizado dos alunos e cuja iniciativa tem o comando do Secretário Adjunto da Semed, tenente-coronel PM Fábio Pacheco, os alunos deverão seguir alguns princípios adotados pela docência militar a exemplo da obediência, disciplina e moral. “Esses valores são colocados à prova todos os dias”, afirmou o experiente Coronel. A única diferença está na direção pois, vão ser dirigidas por um gestor civil com um sistema militar.
Cel. Fábio Pacheco
A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Figueiredo (Semed) através da secretária adjunta Blenda Abrahão estima que cerca de 10 mil estudantes estejam matriculados em toda rede de ensino da cidade até o início das aulas. Hoje, as duas escolas militares do município já contam com 1.375 alunos matriculados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário