domingo, 26 de fevereiro de 2012

Brasileiros resgatados na Antártida chegam ao Rio até a madrugada desta segunda, diz FAB


  A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave que foi buscar os brasileiros que estavam na base incendiada da Marinha na Antártida chegou a Punta Arenas, no extremo sul do Chile, na madrugada deste domingo (26). O grupo formado por militares e funcionários aguardava no local após ter sido retirado da Antártida por um avião da Força Aérea da Argentina. Ainda não há definição sobre o horário de retorno para o Brasil, de acordo com a FAB.
O incêndio ocorreu, segundo a Marinha, no local onde ficam os geradores de energia da Estação Antártica Comandante Ferraz, por volta das 2h (horário de Brasília) deste sábado (25). O ministro da defesa, Celso Amorim, confirmou na tarde de sábado a morte de dois militares. Um terceiro militar ficou ferido. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as causas do incêndio.

Base militar do Brasil pega fogo na Antartica e baiano morre em incêndio
Ao todo, estão em Punta Arenas à espera de resgate 30 pesquisadores, um alpinista que auxilia nos estudos, um representante do Ministério do Meio Ambiente e 12 funcionários do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.
Na tarde de sábado, uma aeronave C-130 Hercules partiu do Brasil para fazer o resgate dos brasileiros no Chile. A aeronave deixou a base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, às 17h30 e desembarcou em Punta Arenas por volta de 3h deste domingo (26), de acordo com a FAB. As informações são do G1.
Baiano entre as vítimas
Um baiano está entre as vítimas do incêndio que atingiu a base militar brasileira na Antártica. O suboficial da Marinha Carlos Alberto Vieira Figueiredo, de 47 anos, era de Vitória da Conquista e trabalhava na estação desde março de 2011. Ele participava do grupo de apoio que tentava apagar o incêndio originado na casa de máquinas da base. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário