sábado, 28 de novembro de 2015

Protesto da População de Presidente Figueiredo expõe o abandono e o descaso da administração Neilson Cavalcante




Moradores de Presidente Figueiredo fazem protesto e bloqueiam Avenida no Bairro Galo da Serra.
 
Moradores do Bairro Galo da Serra protestam
Dezenas de moradores de Presidente Figueiredo, distante 107 quilômetros de Manaus, bloquearam totalmente a Avenida Onça Pintada, que liga o Bairro Galo da Serra ao Centro da cidade nesta sexta-feira (27). Os manifestantes moram em uma área abandonada pelo Prefeito Neilson Cavalcante que insiste em punir os moradores daquele bairro pelos protestos que vêm fazendo em razão do descaso do Poder Público com as ruas do bairro, e reclamam que a Prefeitura nada faz para urbanizar essa importante Avenida. 

De se lembrar que a urbanização e abertura da avenida foram custeadas com recursos do Governo do Estado do Amazonas, sem nenhum recurso financeiro Municipal, e mesmo assim, a dotação orçamentária do Município se esvai sem explicação com folha de pagamento e obras de maquiagem de bens públicos.  


De acordo com a Polícia Militar (PM), os integrantes do protesto colocaram galhos, paus e pedras na avenida sem asfalto ou qualquer tipo de pavimentação em protesto pela poeira, buracos e lama em dias de chuva. Os policiais acompanharam a manifestação que é pacífica. Os moradores prometem outros protestos e dizem que vão procurar o Ministério Público e os órgãos de imprensa para denunciar o descaso.


A administração municipal nada informou. O local está entre o Cemitério Municipal, uma Área de Proteção Ambiental (APA) que foi invadida por alguns oportunistas que lá se instalaram com seus sítios e chácaras, e do outro lado, localiza-se o Bairro Galo da Serra I e II,  IFAM e UEA.


Presidente Figueiredo continua abandonada, sem fiscalização ambiental, sem aplicação do plano diretor, sem fiscalização das construções e invasões que vão surgindo causando crescimento urbano desordenado (Favelização), enquanto isso, Neilson Cavalcante se preocupa apenas com a coleta do lixo e com a administração de suas empresas.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário