quarta-feira, 28 de março de 2012

Conheça o robô-iPhone!

Chamado de Smartpet, brinquedo responde a comandos de voz e gestos com mais de 100 expressões faciais diferentes, todas elas exibidas na tela do smartphone
A Bandai, fabricante dos famosos Tamagotchis (aqueles populares "bichinhos virtuais"), acaba de lançar outro produto para a linha de animais eletrônicos. Trata-se do Smartpet, um cachorro-robô que utiliza um iPhone como rosto.

Controlado por meio de um app gratuito, o robozinho utiliza mais de 100 expressões faciais para reagir a comandos por voz ou gestos, utilizando a câmera frontal Facetime, segundo o site The Verge. O cachorro também pode se comunicar com outros de sua "espécie" usando o Bluetooth do telefone.

O Smartpet também pode ser utilizado como despertador e como "encosto" durante as ligações, para que o usuário fique com as mãos livres. Segundo o fabricante, o cachorro também pode aprender mais reações a partir do envolvimento emocional com seu dono.

Reprodução

No Japão, o brinquedo será vendido a partir do dia 24 de abril por cerca de US$78 (algo em torno de R$140), nas cores preta e branca. A Bandai espera comercializar mais de 200 mil unidades do Smartpet em um ano.

app para controle do gadget ficará disponível para download a partir do dia 31 de março na  App Store. Veja abaixo um vídeo demonstrativo do Smartpet:

Nenhum comentário:

Postar um comentário