quarta-feira, 14 de março de 2012

“Chega. Ninguém aqui é moleque”

Foi o que disse o senador e presidente nacional do PR Alfredo Nascimento (à esq.), sobre a tentativa de negociar um nome do partido para o ministério dos Transportes; Dilma diz que só coloca Blairo Maggi, mas sigla não aceita; e assim o PR rompe com o governo, que perde sete votos no Senado

O governo acaba de perder sete votos no Senado. O líder do PR, senador Blairo Maggi (MT), comunicou hoje à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que a negociação com o governo está encerrada e que acabou o apoio automático do partido ao Planalto. A bancada da Câmara ainda está disposta a continuar a negociação, mas no que depender do presidente nacional do partido, senador Alfredo Nascimento (AM), o PR ficará independente.
A decisão pelo rompimento foi tomada após o encontro de Blairo Maggi com Ideli, na manhã de hoje, em que o líder cobrou do Planalto se o partido indicaria ou não o novo ministro dos Transportes. A resposta da ministra foi negativa. "Chega. Ninguém aqui é moleque. Não tem mais o que negociar", disse há pouco Alfredo Nascimento, resumindo o resultado da reunião.
Mais cedo, na reunião de Blairo Maggi, o senador recusou mais uma vez acertar o cargo de ministro dos Transportes, insistindo sobre a possibilidade de indicar outro nome. A presidente, porém, só aceita o senador, por causa de seu perfil técnico, e deu um ultimato a Maggi, que saiu rompido do gabinete da presidente, depois de menos de uma hora de conversa. Desta forma, o PR, que tem sete senadores, vai deixar a base do governo no Senado, complicando a situação do Planalto na Casa Alta.

Um comentário:

  1. No fim tudo se resume em barganha por cargos e interesses de grupos. É a luta que chamamos de democrática.

    ResponderExcluir