quinta-feira, 15 de março de 2012

Ex-funcionário deixou Bill Gates sem reação ao comparar o Windows a um banheiro

Em 2003, Hillel Cooperman discutiu com Bill Gates sobre diferentes interfaces para softwares, mas o chefe não gostou do que ouviu
Um ex-funcionário da Microsoft afirmou ter deixado Bill Gates sem jeito ao discordar da maneira como o CEO conduzia o desenvolvimento do Windows, e ainda comparou o sistema operacional a uma privada.
Como engenheiro na empresa, Hillel Cooperman sugeriu mudanças no Windows em 2003. Ele disse que diferentes recursos de softwares poderiam ter diferentes tipos de design. Gates afirmou que não era necessário o desenvolvimento de diferentes interfaces, e que era melhor reaproveitar a mesma em diferentes programas.
Cooperman, que relatou a história em seu blog, argumentou que as pessoas não são robôs e podem entender diferentes interfaces, e que o importante é fazer a experiência do usuário ser boa.
Então, ele fez uma comparação que deixou Gates sem jeito. "Um chuveiro, uma privada e um bebedouro têm mecanismos para controlar fluxo de água, o lugar de onde vem a água, uma espécie de base para segurar a água e um ralo, mas não combinamos todos em um só para reduzir a curva de aprendizado", disse Cooperman.
Ao ouvir o comentário, Bill Gates ficou em choque. Depois de um tempo, o CEO da Microsoft respondeu: "Isso é grosseiro."
A vontade de Gates venceu. Há cerca de cinco anos, Cooperman deixou a Microsoft, mas viu que, aos poucos, a empresa entendeu o seu ponto e passou a criar experiências diferentes para diferentes funções - o Windows 8, com interface para PCs e tablets é um bom exemplo disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário